EAD Santa Maria faz campanha no Novembro Azul

Panfletos e fitas azuis foram entregues a todos os colaboradores

05/12/2018 16h09

Diretor Marcos Wesley recebe material da campanha “Novembro Azul” de Joana Gunter, integrante da CIPA

Depois do Outubro Rosa, o Polo de Educação a Distância da FAMES (Faculdade Metodista de Santa Maria, Rio Grande do Sul) empenhou-se no Novembro Azul, de conscientização sobre câncer de próstata. A campanha da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) consistiu na entrega de panfletos e fitas azuis a todos os colaboradores da instituição, embora o alvo principal fossem os 44 homens da equipe.

O polo também fortaleceu a campanha por meio das redes sociais. Durante todo o mês, a foto de perfil da página no Facebook esteve com o fundo azul. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre a população masculina brasileira. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão cerca de 69 mil novos casos da doença só em 2018. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além daqueles que têm a doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Ação semelhante de tomada de consciência sobre câncer de mama foi realizada pela CIPA da EAD Santa Maria dentro do Outubro Rosa, em iniciativa de prevenção realizada todos os anos acompanhando campanhas em âmbito nacional.

O polo tem Gestão de Seguros entre os cursos de graduação mais demandados, enquanto na Pós-graduação os mais concorridos são Administração da Produção e Operações e Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,