Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / EAD Recife faz parceria com espaço de coworking Impact Hub

EAD Recife faz parceria com espaço de coworking Impact Hub

Polo reforçou ações de satisfação dos alunos e inovou com abertura de pontos de apoio no Estado

22/02/2019 17h05 - última modificação 22/02/2019 17h22

Formandos em Teologia: mais atenção aos alunos (Arquivo Álbum Pessoal)

Prioridade absoluta da atual gestão, que completa dois anos à frente do Polo Recife de Educação a Distância Metodista, a comodidade do aluno é vista como passaporte para a qualidade da formação. Além de ouvidoria permanente, inclusive com pesquisas semestrais, o acompanhamento ativo da satisfação dos estudantes é feito via telefone, whatsapp e email, sem contar que o polo tornou-se membro do Impact Hub em Recife.

“Disponibilizamos aos alunos espaços de coworking de alto nível para encontros em grupo para realização de trabalhos e produção de TCC. Eles contam com ambientes projetados na forma de salas e até auditórios, internet de alta velocidade, água e café à vontade. São quatro endereços que os alunos em Recife podem usar”, cita o coordenador da EAD local, Jaílson Mateus, que acaba de formar nova turma de Teologia.

Historicamente, o curso de Teologia responde por 60% dos alunos, mas Recife tem observado crescimento da demanda por Segundas Licenciaturas, que a Metodista oferece nas áreas de Ciências Biológicas, Filosofia, Letras - Língua Estrangeira Espanhol, Letras - Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia.

Pontos de apoio

“No Brasil, fomos o polo que mais fez parcerias e inaugurou pontos de apoio (extensão física do atendimento) por todo Estado, sendo 10 apenas no último semestre. E dentre os 10 novos pontos de apoio está o Impact Hub”, cita o gestor.
Além de investimento em tecnologia e melhoria na conexão de internet, o Polo Recife aposta no relacionamento interpessoal por meio da agilidade em tratar questões e solicitações de alunos e interessados realizadas por e-mail, telefone e whatsapp. Isso possibilita zerar pendências no menor tempo possível.

Alunos têm acesso direto à biblioteca e o sistema de empréstimo foi informatizado. Também foi dada atenção especial ao registro, acompanhamento e agilidade no processamento de todas as correspondências enviadas e recebidas. Os frutos já são colhidos:

“A Metodista sempre teve qualidade no conteúdo, mas faltava mais atenção aos alunos. A transmissão caia, não tínhamos acesso à biblioteca e ninguém nos ajudava com nada na secretaria. Confesso que no começo, quando recebi a ligação do polo, não acreditei que poderia melhorar. Mas hoje falo para todo mundo que podem contar com a equipe de Recife para tudo, tudo mesmo. Estou formado por causa do apoio do polo”, testemunha um dos formandos em Teologia, Paulo Sérgio Gomes de Oliveira. Esta é 8ª turma concluída desde a abertura da EAD Recife em 2011, sendo a 2ª colação da atual gestão, que assumiu no primeiro semestre de 2017.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,