Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / EAD Paulo de Frontin participa de desfile de aniversário da cidade carioca

EAD Paulo de Frontin participa de desfile de aniversário da cidade carioca

Evento serviu para divulgar o polo, implantado há exatamente um ano

10/10/2018 21h00 - última modificação 10/10/2018 21h48

Equipe com 35 pessoas integrou a ação, que divulgou o polo e o vestibular 2019

Um ano depois de percorrer Engenheiro Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, para anunciar a instalação da Universidade Metodista de São Paulo na cidade, o Polo de Educação a Distância participou em 4 de outubro passado de um dos eventos locais mais importantes: o desfile cívico em comemoração ao aniversário do município. O grupo reuniu 35 pessoas, entre as quais 30 alunos, quatro funcionários e uma presença especial, o pastor da Igreja Metodista da cidade, André Araújo.

“Foi muito importante para nós, porque no 4 de outubro do ano passado estávamos fazendo panfletagem informando que a Metodista estava chegando e neste mês participamos do desfile cívico, concretizando o sonho do município em ter uma universidade”, afirmam o gestor Júlio Dias e a secretária Thainá Porto, satisfeitos com a realização da atividade, destinada à divulgação da instituição e do vestibular 2019.

A EAD Paulo de Frontin iniciou operações em 22 de dezembro de 2017 e já conta com turmas em nove cursos: Teologia, Pedagogia, Gestão Pública, Recursos Humanos, Administração, Pedagogia 2° licenciatura, Logística, Ciências Contábeis, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Segundo Thainá Porto, a campanha do processo seletivo de 2019 tem sido realizada sobretudo com visitas em escolas, balconete em praças e redes sociais.

A cidade de Engenheiro Paulo de Frontin completou 55 anos. Surgiu de um entreposto comercial entre Minas Gerais e Rio de Janeiro que se transformou na Vila de Rodeio, ponto convergente entre esses Estados e São Paulo. A povoação floresceu no fim do século XIX com a construção da estrada de ferro que passou a cortar a vila. Em 1943, passou a chamar-se Soledade de Rodeio e em 1946 Engenheiro Paulo de Frontin, em homenagem ao responsável pela duplicação da linha férrea e do sistema de abastecimento de água que impulsionaram o desenvolvimento local. O município foi oficializado em 1963 e conta com 14 mil moradores, mas integra com outras sete cidades a região do Vale do Café, que soma PIB avaliado em R$ 2,7 bilhões e quase 400 mil habitantes.

Veja imagens do evento:

Polo EAD de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ), desfile cívico do aniversário de 55 anos da cidade

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,