EAD Paulo de Frontin participa de desfile de aniversário da cidade carioca
10/10/2018 18h00 - última modificação 10/10/2018 18h48
Um ano depois de percorrer Engenheiro Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, para anunciar a instalação da Universidade Metodista de São Paulo na cidade, o Polo de Educação a Distância participou em 4 de outubro passado de um dos eventos locais mais importantes: o desfile cívico em comemoração ao aniversário do município. O grupo reuniu 35 pessoas, entre as quais 30 alunos, quatro funcionários e uma presença especial, o pastor da Igreja Metodista da cidade, André Araújo.
“Foi muito importante para nós, porque no 4 de outubro do ano passado estávamos fazendo panfletagem informando que a Metodista estava chegando e neste mês participamos do desfile cívico, concretizando o sonho do município em ter uma universidade”, afirmam o gestor Júlio Dias e a secretária Thainá Porto, satisfeitos com a realização da atividade, destinada à divulgação da instituição e do vestibular 2019.
A EAD Paulo de Frontin iniciou operações em 22 de dezembro de 2017 e já conta com turmas em nove cursos: Teologia, Pedagogia, Gestão Pública, Recursos Humanos, Administração, Pedagogia 2° licenciatura, Logística, Ciências Contábeis, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Segundo Thainá Porto, a campanha do processo seletivo de 2019 tem sido realizada sobretudo com visitas em escolas, balconete em praças e redes sociais.
A cidade de Engenheiro Paulo de Frontin completou 55 anos. Surgiu de um entreposto comercial entre Minas Gerais e Rio de Janeiro que se transformou na Vila de Rodeio, ponto convergente entre esses Estados e São Paulo. A povoação floresceu no fim do século XIX com a construção da estrada de ferro que passou a cortar a vila. Em 1943, passou a chamar-se Soledade de Rodeio e em 1946 Engenheiro Paulo de Frontin, em homenagem ao responsável pela duplicação da linha férrea e do sistema de abastecimento de água que impulsionaram o desenvolvimento local. O município foi oficializado em 1963 e conta com 14 mil moradores, mas integra com outras sete cidades a região do Vale do Café, que soma PIB avaliado em R$ 2,7 bilhões e quase 400 mil habitantes.
Veja imagens do evento:
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.