Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / EAD Metodista abre polo em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

EAD Metodista abre polo em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

É a 4º frente no Estado da Educação a Distância Metodista

18/09/2018 16h35 - última modificação 07/11/2018 17h37

Próximo do Centershopping e do Sesc (Serviço Social do Comércio), na área central da cidade, o Polo Uberlândia de Educação a Distância Metodista entrou em operação em 15 de setembro último já de olho no potencial também de cidades no entorno de 100 quilômetros, como Araguari, Estrela do Sul, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Patrocínio. Só Uberlândia, no Triângulo Mineiro, soma quase 700 mil habitantes e é conceituada pelo Poder Público local como um centro geográfico educacional e de conhecimento, com uma universidade federal e instituições de ensino superior que contribuem para captação de eventos técnicos-científicos para a cidade e região.

“A Metodista tem excelente aceitação. Estamos em um mercado bastante promissor, onde a qualidade e seriedade da universidade atrairão aqueles que procuram formação de excelência”, aponta o gestor no novo polo, Oseias de Lima Vieira. Além de três salas, uma das quais destinada a estudos e laboratório de informática para uso dos alunos, há uma ampla área externa aberta para convivência dos usuários.

O polo trabalhará com todos os cursos online de graduação e pós-graduação da Metodista, além de semipresenciais em Teologia e Pedagogia. “Acreditamos que os cursos mais demandados neste início serão os de Teologia, Segurança Pública, Gestão Pública e Pedagogia. Na pós-graduação há potencial para alunos de Psicopedagogia, Marketing, Filosofia da Religião e Profetismo Apocalíptica”, informa Oseias Vieira.

Um dos planos próximos é ampliar o espaço com mais duas salas e implantar unidades em Araguari e em Ituiutaba. Estiveram na cerimônia de inauguração cerca de 50 convidados, entre os quais o assessor parlamentar Regis Machado representando o vereador Adriano Zago e o reverendo Odair Pereira Bonfim, em nome das Igrejas Metodistas de Uberlândia. O grupo musical Gig Centeia veio especialmente de Goiânia (GO) para prestigiar e animar o encontro.

Esta é a 4ª frente da EAD Metodista em Minas Gerais, que já conta com polos em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Arantina. Veja imagens do evento de 15 de setembro: 

Inauguração do Polo Uberlândia (MG) da Educação Metodista EAD

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,