Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / EAD Mauá promove acolhida aos calouros de cursos 100% online

EAD Mauá promove acolhida aos calouros de cursos 100% online

Evento na noite de 14 de fevereiro apresentou conteúdos e ferramentas

19/02/2019 17h40 - última modificação 19/02/2019 18h52

Evento na noite de 14 de fevereiro apresentou conteúdos e ferramentas

Polo Mauá da Educação a Distância Metodista recepcionou os calouros na noite de 14 de fevereiro com boas-vindas e palestra com informações a respeito das ferramentas de aprendizagem Moodle e Collaborate. Também foram explicadas as funcionalidades do Portal do Aluno aos mais de 30 participantes, que representam cerca de metade dos calouros de 2019.

“Foram feitas muitas perguntas e realizamos interação dos estudantes, que puderam sanar dúvidas junto à equipe. Eles ficaram felizes e mais confiantes nas ferramentas, pois são de fácil acesso e muito intuitivas”, comenta Jéssica Brinchi Correa do Carmo, coordenadora da EAD em Mauá. O encontro foi seguido de coffee break e momento de descontração.

A acolhida envolveu somente novos alunos de cursos 100% online. Veteranos e calouros da modalidade semipresencial irão receber conteúdo do workshop durante a primeira semana de aula.

Os cursos online da Metodista apresentam metodologia inovadora e flexível, que permite ao aluno obter conhecimentos sem deixar de interagir com professores e colegas. Semanalmente, são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) videoaulas, materiais didáticos para apoio e atividades didático-pedagógicas. O encerramento da semana de estudos ocorre com a realização de uma Sessão Interativa, pela web, na qual os alunos podem interagir ao vivo com professores e colegas para discutir os conteúdos apresentados durante a semana, bem como esclarecer as dúvidas. As provas presenciais do curso são realizadas no polo de apoio.

Desde 7 de janeiro deste ano o Polo de Educação a Distância da Metodista em Mauá, no ABC paulista, funciona em acomodações modernas e mais funcionais, além de fácil acesso para a Avenida da Saudade, 147, um dos principais corredores da região central da cidade. Salas temáticas para alunos de Pedagogia, por exemplo, comodidades como ar condicionado nos ambientes e estacionamento próximo completam as novas instalações.

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,