Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / EAD Guarulhos participa de mais uma Semana do Doador de Sangue

EAD Guarulhos participa de mais uma Semana do Doador de Sangue

Iniciativa ocorre pelo quinto ano consecutivo e ajuda a abastecer o único banco de sangue da cidade

30/11/2016 20h40 - última modificação 01/12/2016 11h28

Campanha arrecadou 250 bolsas (Foto Divulgação)

O Polo Guarulhos de Educação Metodista a Distância realizou pelo quinto ano consecutivo ação solidária em torno de doadores para o Banco de Sangue do Hospital Stella Maris. A atividade ocorreu dia 25 de novembro último, dentro da tradicional Semana do Doador, que se iniciou em 21 de novembro. Nesta edição, além de voluntários para doação, o Polo Guarulhos patrocinou o evento com doação de brindes aos participantes, momento em que a unidade também faz estratégia de divulgação dos cursos da universidade.

Nesta edição foram coletadas 250 bolsas, volume imperioso para o Stella Maris, que além do próprio hospital abastece toda a cidade de Guarulhos e suas unidades hospitalares JJM, HMU (Hospital Municipal de Urgências) e Hospital Filantrópico conveniado ao SUS (Sistema Único de Saúde), além de atender a emergências de fora.

“O maior índice de solicitações de bolsas de sangue é para os recém- nascidos, que demandam até 15 bolsas por dia. Por isso, o objetivo de participar do evento é promover em primeiro lugar, dentro da Universidade Metodista de Guarulhos, a conscientização sobre importância do ato de doar, estimulando alunos e familiares a se envolverem com as necessidades de nossa cidade apoiando o Banco de Sangue do Hospital Stella Maris”, afirma a coordenadora do polo, Rosangela Silva.

Os doadores recebem também orientações sobre a importância dos estudos para seguir uma carreira profissional e das vantagens de uma universidade com o leque de cursos oferecidos pela Metodista. “Somos a primeira universidade confessional em Guarulhos com modalidade EAD semipresencial e com a qualidade de ensino que a Metodista oferece nos cursos de graduação e pós-graduação”, destaca Rosangela, que acrescenta: “Nossa presença é marcada por um bate papo descontraído junto à entrega de brindes. Na ocasião, enfatizamos a comemoração dos 10 anos da EAD e agradecemos a cada doador o ato voluntário de amor”.

Veja imagens do evento.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,