Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / EAD Guarulhos leva à TV campanha para doação de sangue

EAD Guarulhos leva à TV campanha para doação de sangue

Polo Guarulhos já é parceiro do Hospital Stella Maris e agora aderiu ao Santa Helena

07/07/2017 13h30 - última modificação 07/07/2017 21h07

Sirlene Lopes, da TV Destaque, no meio de Flávia Daniele e Larissa Braga da Hemoterapia do Santa Helena (Foto Divulgação)

O Polo Guarulhos de Educação a Distância Metodista participou de programa na TV Destaque Guarulhos para conscientizar a população sobre doação de sangue. O polo faz campanhas contínuas em favor do Banco de Sangue do Hospital Stella Maris desde 2012 e agora fechou parceria com o Centro de Hemoterapia Santa Helena (CHSH). Em 3 de julho passado foi convidado pela emissora para falar sobre a importância da iniciativa.

O CHSH, por sua vez, mostrou o projeto "Conscientizar Para Não Faltar", incentivando as doações sobretudo em junho e julho, quando as baixas temperaturas acabam inibindo as doações e há queda nos estoques sanguíneos. A participação foi ao ar no programa “Beleza em Destaque”, voltado ao público feminino, e ganhou também destaque no site do Centro de Hemoterapia Santa Helena. Leia aqui. 

“Em pesquisas realizadas pelo banco de sangue, somente 40% das mulheres são doadoras. Por isso resolvemos abrir a campanha na TV para divulgar esse dado e fazer a chamada mobilizando mulheres a participar”, explica a coordenadora do Polo Guarulhos, Rosângela Silva, que também reforçou o convite aos telespectadores para que compareçam no HemoGuaru do Hospital Stella Maris para praticar o ato de solidariedade e retirar um brinde oferecido pela Metodista.

A última campanha da EAD Guarulhos ocorreu em 30 de novembro do ano passado, quando foram arrecadadas 250 bolsas de sangue.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,