Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / EAD Franca participa de nova edição da Feira de Profissões EE João Marciano

EAD Franca participa de nova edição da Feira de Profissões EE João Marciano

Polo levou material impresso e equipe para orientar sobre cursos

28/08/2018 18h00 - última modificação 29/08/2018 16h05

Polo levou material impresso e equipe para orientações

Pelo terceiro ano consecutivo a Educação a Distância Metodista em Franca, Interior paulista, participa da tradicional Feira de Profissões da Escola Estadual Dr. João Marciano, que já está na 6ª edição. O evento reúne instituições de ensino da região que possam agregar informações aos alunos sobre carreiras e ofertas de cursos em universidades, graduações semipresenciais e EAD, cursos profissionalizantes e preparatórios para vestibular.

“É oportunidade de captar candidatos interessados em ingressar na EAD Metodista assim que concluírem o Ensino Médio. Também contribuímos de forma educacional levando conhecimento sobre as graduações e ajudando os alunos na escolha da profissão”, afirma a secretária do polo, Loren Aparecida Dimas Silva.

Além de material visual e impresso sobre cursos, a EAD de Franca colocou dois representantes à disposição do público do evento, realizado em 16 e 17 de agosto últimos. O auxiliar de apoio do polo Alexandre Queiroz Pereira da Cruz e o aluno de Teologia Denival Antônio de Oliveira interagiram esclarecendo dúvidas dos visitantes.

A Feira de Profissões da EE Dr. João Marciano envolveu 18 classes dos três anos do Ensino Médio, num total de 715 estudantes, dos quais 240 concluintes do 3º ano do período.“No polo, os candidatos sempre perguntam detalhes das duas opções para os cursos disponíveis, semipresencial (com monitor de apoio presencial) e 100% online”, esclarece Loren.

O Polo de Franca é um dos pioneiros da Educação a Distância Metodista, implantado em junho de 2007. As maiores procuras têm sido por cursos de Licenciatura em Pedagogia e 2ª Licenciatura em Ciências Biológicas, Filosofia e Ciências Sociais. Loren Silva afirma que também apresentam boa demanda as formações em Gestão de Recursos Humanos e Teologia.

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,