Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Crise é oportunidade para aprimorar carreira, orientam professores de Processos Gerenciais

Crise é oportunidade para aprimorar carreira, orientam professores de Processos Gerenciais

Aula magna de 10 de fevereiro iniciou festejos dos 10 anos do curso EAD

13/02/2017 19h00 - última modificação 17/02/2017 19h14

Atuais e ex-alunos e professores participaram da aula magna

Se há um bom período para investir na qualificação profissional, esse período está nas crises econômicas. É quando as empresas buscam alternativas para reduzir gastos, correm atrás de mais eficiência e não medem esforços para segurar clientes. É também quando valorizam os bons profissionais e abrem espaços para o crescimento na carreira. Ou então, assim que a economia reagir, oferecerão oportunidades para quem estiver capacitado.

“Se quando a economia vai bem é preciso se especializar, quando está em recessão é necessário se qualificar ainda mais, para estar preparado quando os empregos voltarem e conquistar as melhores vagas”, aconselhou professor Marcelo Santos, de Finanças, na aula magna do curso de Processos Gerenciais EAD, na noite de 10 de fevereiro.

Professor Aguinaldo Mulha reforçou: “Não se deve encarar educação como gasto, mas como investimento. Não tenham medo de investir na educação, pois é assim que se abrirão portas na carreira”.

É com essa expectativa que o calouro Robson Croque está iniciando o curso de Processos Gerenciais, matriculado no polo-sede do Rudge Ramos, em São Bernardo, e que participou da aula magna que deu início às comemorações dos anos de oferecimento da graduação na modalidade a distância. Aos 41 anos e atuando como colorista em uma grande indústria de tintas automotivas, Robson quer aprimorar conhecimentos de olho em uma promoção para líder de produção ou para a área de supervisão. “Ou até tomar novos rumos profissionais”, planeja o aluno, que tem formação como técnico em Química e chegou à Metodista pelas referências da esposa, também aluna da instituição, onde cursa Gastronomia.

Mais de mil formandos

A coordenadora de Processos Gerenciais EAD, Rosana de Almeida, garantiu que a estrutura da Metodista está comprometida com a boa formação profissional. “Aos calouros, aproveitem bem os próximos dois anos. Aos veteranos, vocês já sabem que podem contar com nossos professores auxiliares, professores temáticos, com a coordenação e o estúdio, equipe de produção e dos polos de apoio sempre atenta”, enumerou, agradecendo a dedicação de todos nesta década de atividades.

Na categoria de tecnólogo, o curso formou mais de mil alunos desde 2007 e passou por três ENADEs (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), em 2009, 2012 e 2015, tendo obtido notas 3 e 4. Em 2015 o MEC formalizou a graduação por meio da nota máxima 5, com reconhecimento do diploma profissional inclusive dos formandos antes dessa data.

Na aula inaugural de 2017, professora Rosana resumiu as atividades do ano e fez exposição sobre a matriz curricular. Também abordou diferenciais do curso como as certificações intermediárias a cada semestre que facilitam a inserção no mercado, parceria com a FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) com minicursos gratuitos, intercâmbio internacional, visitas monitoradas a empresas, PAPI (Projetos de Ação Profissional Integrado) que agregam valor à programação, além da obtenção do título de administrador no CRA (Conselho Regional de Administração).

Participaram também da aula magna a assessora pedagógica Eliana Vieira, o coordenador dos estúdios EAD Marcio Olivério, atuais e ex-professores como Angelita Mattos Silva, Antero Matias, Renata Gava, Marcelo Cruz, Marcelo Santos, Klaus Suppion, Carlos Castilho, Silvia Taniguchi e Luciane Duarte. Também marcaram presença alunos formados – Fábio Magina e Giovana Baisi, dos polos de Bertioga e São José dos Campos, respectivamente --, além dos calouros Robson Croque e Yara Celestino, ambos do polo Rudge Ramos. Quem prestigiou ainda a data foram a coordenadora do Polo Guarulhos, Rosângela da Silva, e a monitora na unidade de Processos Gerenciais, Mariza Cristina da Silva.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,