Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Cerimônia de gala marca formatura e os 10 anos da EAD no Polo Guarulhos

Cerimônia de gala marca formatura e os 10 anos da EAD no Polo Guarulhos

Unidade diploma mais 91 profissionais, 80% deles já atuando no mercado de trabalho

26/01/2017 19h30 - última modificação 27/01/2017 15h32

As comemorações dos 10 anos de implantação da Educação a Distância Metodista, em 2016, foram encerradas em grande estilo no Polo Guarulhos, que também completou uma década de atividades e promoveu concorrida cerimônia de gala na formatura das turmas do 1º e 2º semestres. O evento na noite de 21 de janeiro último ocupou o Pavilhão Internacional de Eventos e reuniu mais de 600 participantes, entre alunos, familiares, diretores e convidados.

Além dos 91 formandos, foram homenageados com Certificado de Reconhecimento e Gratidão vários ex-monitores, ex-funcionários e ex-estagiários pela dedicação ao crescimento e à consolidação da Universidade Metodista em Guarulhos. “Somos gratos pelo profissionalismo, bom caráter e comprometimento de todos”, justificou a coordenadora do polo, Rosângela Silva. Também recebeu o certificado representando todos os ex-monitores o ex-aluno/monitor/coordenador Antonio Guerrero. Foram homenageados ainda, por indicação dos alunos, a funcionária do ano de 2016 Fernanda Rocha (atendimento do polo) e o monitor Gerson Torres (monitor desde 2009).

A EAD Metodista em Guarulhos  encerra o ciclo dos 10 primeiros anos mudando-se para espaço físico mais amplo, endereço novo e mais próximo da população na região central da cidade, à Rua Arminda de Lima, 20.

“Temos como lema Polo Guarulhos-Lugar de Gente Feliz, porque aqui trabalhamos o tempo todo com muita alegria, amamos o que fazemos e gostamos de gostar de pessoas. E temos confiança em que Deus está cuidando de tudo todo tempo. Temos por critério acompanhar o aluno desde o primeiro contato com o polo para o vestibular e no decorrer do curso observamos aqueles que dominam a modalidade. Ao concluírem, são convidados a fazer parte de nosso quadro de monitores”, afirma a coordenadora da unidade, acrescentando:

“Nossa filosofia é a família. Buscamos conhecer a família do aluno por meio de nossa capelania universitária atuante e tem sido nosso diferencial para atender com excelência nossos alunos. Nada melhor que um monitor que já vivenciou as experiências da modalidade EAD como aluno para auxiliar em sala de aula”.

80% trabalhando

Os 91 formandos de 2016 são das turmas de Administração, Teologia e Licenciatura em Pedagogia, além de tecnólogos em Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão em Logística, Marketing, Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Pelo menos 80% deles já atuam nas suas áreas de formação, segundo acompanhamento da coordenadora do Polo Guarulhos, Rosângela Silva. Professora Alessandra Dominique foi a madrinha das turmas e pautou seu discurso incentivando o desejo de se buscar sempre atualizações na carreira para melhoria continuada.

Marcando ainda as comemorações dos 10 anos de EAD, a presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural de Guarulhos, Araci Borges, conferiu ao diretor do polo Wellington Stamboni, à coordenadora Rosângela Silva e à aluna Rosângela Maria o certificado de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao município como conselheiros representantes da Universidade Metodista de São Paulo em Guarulhos. Wellington e Rosângela são conselheiros desde 2009, conforme nomeações publicadas no Diário Oficial, renovadas desde então a cada dois anos.

Também prestigiaram a cerimônia Walker Nascimento, gerente de Expansão EAD da Metodista, e Marcelo Millan, coordenador de Relacionamento EAD. Professor Wellington Stamboni recebeu o broche Metodista de parceiro e grande colaborador da instituição pelo trabalho que o Polo Guarulhos realiza juntamente com a sede e com a comunidade de Guarulhos desde outubro de 2006, quando a unidade iniciou atividades.

Outra presença de destaque foi de Flávia Danielle, coordenadora do Banco de Sangue do Hospital Stella Maris, com o qual a EAD Guarulhos tem parceria desde 2011. Funcionários e alunos se mobilizam anualmente em campanhas de doação.

Mais homenageados

Foram lembrados e homenageados na cerimônia os que iniciaram a história do polo Guarulhos: Priscila Braga, José Vaz, Carmem Lúcia, Elaine Faccini, Marta Mota, Kely Melniski, Kelly Garilho, Maviael Silva, Erlen Coutinho, Natacha Rubinato, Vladimir Alves, Fabio Bento, Marcelo Fernandes, Carlos Simas, Fabriciano Soares, Rogério Lucatelli, Thon Marcel, Lucas Santana, Luiza Santana, Ronival Andrade, Samantha Gleis, Rodrigo Barbosa, Fernando Garcia, Márcia Santos, Edna Oliveira, Gisele Celeida, Cesar, Virginia, Walquiria Barrero, Israel, Natal Santana, Antonio Guerrero, Clodoaldo, Emily Demarchi, Nádia Gomes, Liliane Mercês, Erica Aquino, Simone Sade, Davi Galvão, Edna Ferreira, Evelise Freitas, Fabio Bento, Ivonete Maçal, Suelaine Gorete, Roseli Salvador, Gisele Maria, Marcia Santos, Dorly Rodrigues, Israel Pinheiro, Daniela Gama, Marta Paula Santos, Lilian Lucca, Lea Lucca, Fabio Lemos, Nelson Fumoto, Mariza Cristina, Cristina Assis, Cristiano Pereira, Marcelo Mendes, Rosângela Maria e Gerson Torres.

Veja imagens da cerimônia 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,