Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Cerimônia de diplomação reúne quatro polos EAD na sede da Educação Metodista

Cerimônia de diplomação reúne quatro polos EAD na sede da Educação Metodista

Festa da Beca confraternizou formandos de 16 cursos no Salão Nobre do campus Rudge Ramos

18/08/2017 20h40 - última modificação 18/08/2017 20h43

Experiência de cerimônia conjunta agradou alunos e dirigentes (Foto Malu Marcoccia)

De olho em novos empregos ou em oportunidades de ascender na carreira, mais 321 profissionais acabam de receber certificados de conclusão da Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo. Pela primeira vez o Salão Nobre do campus sede confraternizou vários polos da Grande São Paulo na tradicional Festa da Beca, reunindo formandos de 16 cursos, docentes, familiares e convidados. Os eventos foram realizados nas noites de 10, 11 e 16 de agosto com alunos dos polos de Perus, Guaianazes e Mauá, além do Rudge Ramos.

Com 35 anos de idade e o primeiro curso superior concluído, de Gestão de Recursos Humanos, Tatiane Santos de Melo Gonçalves buscou a Metodista para aprimorar-se na profissão que já exerce no RH da Agrowiser, em Diadema. Aluna do Polo Rudge Ramos, Tatiane elogiou professores e grade curricular do curso EAD. “Adquiri e aperfeiçoei conhecimentos que já detinha, como por exemplo em folha de pagamentos, admissão e demissão”, citou ela, que atua há 15 anos na Agrowiser e pretende aproveitar as portas abertas que a empresa mantém para seu crescimento profissional.

Também com o primeiro diploma universitário em mãos, de Teologia, Helder Branco de Almeida quer se dedicar com mais profundidade às atividades de pastor que exerce há 17 anos em Barueri. Classificando de “maravilhoso” o curso que concluiu, o torneiro-mecânico de formação, 59 anos de idade, pensa até em uma pós-graduação em Ciências da Religião para exercer seu trabalho na Igreja Batista.

Formado pelo polo de Guaianazes, Carlos Alberto Lopes estava igualmente satisfeito com o curso de Gestão Pública da Metodista, que o auxiliou em várias ferramentas de trabalho à frente da auto-escola que comanda no Parque do Carmo, na Capital. Com 49 anos de idade, Carlos Lopes também acaba de conquistar o primeiro diploma de curso superior, uma exigência do Detran para quem atua em seu segmento.

Vínculos

A cerimônia conjunta dos formandos da Educação a Distância na Região Metropolitana de São Paulo foi idealizada como forma de aproximação dos polos com a Metodista. “A colação no Salão Nobre é um encantamento para o aluno e seus familiares, além de ser excelente oportunidade para o público EAD conhecer de perto a estrutura da instituição e, com isso, criarmos um vínculo para darem sequência aos estudos conosco”, comenta Marcelo Milan Gil, de Relacionamento com os Polos.

A experiência foi aprovada pelos coordenadores de polos, como Vilma da Silva Santos, de Mauá. “Foi uma experiência única! O salão estava muito bem planejado, ornamentado e preparado pelos organizadores. O fácil acesso foi um dos facilitadores para chegada e preparação dos alunos para a cerimônia, realizada num ambiente acolhedor, institucional e ao mesmo tempo familiar. Os alunos puderam também conhecer a receptividade funcional e efetiva da Universidade Metodista”, comentou Vilma, que acaba de formar mais 156 alunos pelo Polo de Mauá. A unidade é uma das mais antigas na EAD Metodista, com uma década de atividades.

Os formandos dos polos de Perus, Mauá, Guaianazes e Rudge Ramos concluíram cursos de Administração, Marketing, Pedagogia, Teologia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Jogos Digitais, Logística, Gestão Financeira, Gestão Portuária, Gestão de Seguros, Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Gestão Portuária e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,