Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Aluno de Teologia EAD elogia participação em Semana Wesleyana

Aluno de Teologia EAD elogia participação em Semana Wesleyana

Interação com eventos presenciais e método de ensino são destacados pelo aluno do polo do Distrito Federal

17/01/2017 19h37

(Arquivo Pessoal)

Prestes a iniciar o 6º módulo de Teologia EAD, Ronaldo Lima de Medeiros sublinha várias qualidades do curso da Universidade Metodista de São Paulo, com destaque para as vagas oferecidas aos alunos da Educação a Distância para participarem da Semana de Estudos Teológicos e da Semana Wesleyana. Segundo ele, eventos como esses representam grande oportunidade para se conhecer professores e a estrutura por trás da formação teológica, assim como para aquisição de conhecimentos e interação com alunos de outros polos.

Major do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e atuando profissionalmente na área ambiental, Ronaldo também coloca como ponto positivo da modalidade a distância o método de ensino. O Guia do Aluno, o Cronograma das Teleaulas e Avaliações, bem como a Leitura Ativa/Planejamento Semanal são essenciais, a seu ver, para o estudo semanal e o planejamento das aulas. EAD depende muito do aluno e da disciplina em estudar, enfatiza ele.

“A leitura ativa deixa bem claro o que se espera do aluno ao término da semana. A participação no fórum exige muito em termos de produção e pesquisa. As avaliações presenciais obrigam os alunos a se debruçarem no material fornecido durante o módulo, assim como a ementa de cada disciplina serve para o aluno se autoavaliar a respeito das competências adquiridas”, descreve o aluno do polo do Distrito Federal, de 37 anos de idade, que diz ter facilidade com educação EAD em função de outra experiência com a modalidade.

Visão cristocêntrica

A única restrição que Ronaldo Medeiros faz ao curso de Teologia, em particular, é quando um assunto depende de outro, o que sentiu no ensino do hebraico. “Alunos que entraram no 3º módulo tiveram contato com língua semítica pela primeira vez e foram introduzidos em assuntos como ‘aspectos lexicográficos e de construto do hebraico bíblico’ sem que tenham tido contato com o módulo anterior que introduziu o estudo do hebraico. Como estudar EAD depende do aluno, comprei uma gramática com orientação do professor João Batista e estudo por conta própria”, comenta.

Apesar desse senão, o major do Corpo de Bombeiros enumera entre os ganhos que o curso trouxe à vida pessoal e profissional o fato de tê-lo conduzido a uma visão mais aprofundada de assuntos relacionados não somente com a perspectiva divina. “Ampliei meu olhar para o processo de formação da cidadania e valorização das minorias numa perspectiva cristocêntrica. Vejo cada profissional com um contexto social, econômico e cultural, assim como devo também analisar cada texto bíblico. Por consequência, valorizo mais o ser humano enquanto ser”, descreve.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,