Transferência externa e portador de diploma

A Universidade Metodista de São Paulo está de portas abertas para receber você, que busca uma formação de qualidade, com a tradição Metodista, ou que já possui diploma de ensino superior, mas deseja ampliar seus conhecimentos ou mudar de área e cursar mais uma graduação.

Confira abaixo as instruções para o processo de Transferência Externa ou Portador de Diploma de Graduação:

Os interessados em ingressar por meio do processo de Transferência Externa ou Portador de Diploma de Graduação  poderão fazer na Central de Relacionamento, em quaisquer campi da Metodista, ou no Polo de Apoio Presencial para os cursos a distância.

A solicitação somente tramitará quando o candidato entregar, dentro do prazo previsto no Calendário Acadêmico, a documentação exigida.

Prazo para solicitação: 16 de junho a 18 de julho de 2014


Orientações para matrícula no 2º semestre de 2014

Documentos necessários:

Transferência Externa

  • Uma via original do histórico escolar, em que contenha o resultado de frequência e de avaliação escolar, a carga horária de cada disciplina cursada, sistema de aprovação e a pontuação do processo seletivo.
  • Uma cópia autenticada (pela Instituição) dos programas das disciplinas cumpridas com aprovação ou em curso. Alunos matriculados no 1º semestre (calouros) também poderão solicitar transferência. Neste caso, deverão apresentar declaração de matrícula com a instituição de origem em que conste a pontuação do processo seletivo.

 

Portador de Diploma de Graduação

  • Cópia autenticada do Diploma devidamente registrado (não serve o certificado);
  • Cópia autenticada do Histórico Escolar;
  • Conteúdo programático (autenticado pela Instituição de origem) – Opcional.

 

Locais para entrega dos documentos:

  • Campus Rudge Ramos

Rua Alfeu Tavares, 149 - Bairro Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP

  • Campus Vergueiro

Av. Senador Vergueiro, 1301 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - SP

  • Campus Planalto

Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 - Bairro Planalto - São Bernardo do Campo - SP

  • Polos de Apoio Presencial - para cursos a distância

Acesse aqui.


Condições:
A transferência somente se dará para prosseguimento dos estudos no mesmo curso de graduação ou para curso de área afim ao de origem (confira os cursos afins), observadas as seguintes condições:

I - que haja oferta de vaga na série e turno do curso pretendido;
II - no caso de cursos a distância, que haja vaga no período oferecido no Polo de Apoio Presencial pretendido;
III - que seja requerida no prazo fixado no calendário acadêmico;
IV - mediante a apresentação de toda a documentação exigida.

Não serão aceitas solicitações de transferência de alunos em situação de abandono na instituição de origem ou se o aluno tiver se desligado.

Para os candidatos de transferência externa ou de ingresso como Portador de Diploma que tiverem deferimento para matrícula em período regular, haverá:

• Isenção do pagamento da segunda mensalidade do curso regular no 2º semestre de 2014;
• Isenção do pagamento das disciplinas em adaptação cursadas em turma normal no 2º semestre de 2014 (disciplinas cursadas em PLA não têm isenção).

Para o candidato de transferência externa e de ingresso como Portador de Diploma que tiver deferimento para cursar somente adaptações, não haverá isenção do pagamento da matrícula e disciplinas.

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