Orientações para matrícula

A matrícula deverá ser realizada no site da METODISTA, www.metodista.br, link Portal do Aluno/Docente. O candidato convocado receberá, por e-mail, login e senha para acessar o Portal do Aluno, bem como as instruções para efetuar a matrícula.

Após efetuar o aceite ao contrato de adesão e o pagamento da parcela de matrícula*, deverá comparecer no Polo de Apoio Presencial
e apresentar uma foto 3x4 recente e os originais dos seguintes documentos:

*O contemplado com bolsa parcial de 50% pagará a matrícula com o valor da bolsa; o contemplado com bolsa integral estará isento do pagamento da matrícula.

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio(*); (cópia autenticada em cartório)
b) Histórico Escolar do Ensino Médio(*); (cópia autenticada em cartório)
c) Cédula de Identidade; (cópia simples)
d) Cadastro de Pessoa Física (CPF); (cópia simples)
e) Certidão de Nascimento ou de Casamento quando aplicável; (cópia simples)
f) Comprovante de residência (cópia simples).

Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem da mesma.

O candidato que até a data de matrícula não dispuser dos documentos indicados nas letras “a” e “b” deverá apresentar declaração assinada pelo Diretor da Escola atestando que concluiu o Ensino Médio.

Poderá realizar matrícula o candidato que não possua Certificado de Conclusão do Ensino Médio, desde que apresente declaração de
potencial intelectual acima da média, atestada oficialmente de acordo com a legislação vigente e emitida com data anterior à inscrição no Processo Seletivo.

Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de responsável legal para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

O candidato que realizou estudos no exterior deverá apresentar no ato da matrícula prova de equivalência de estudo em nível de ensino médio, emitida pela Secretaria Estadual de Educação do seu Estado.

Candidatos estrangeiros deverão apresentar 01 (uma) cópia autenticada de cada um dos documentos abaixo:
• Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
• Passaporte (Identificação e Visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
• Decisão do órgão competente da Educação, com declaração de equivalência dos estudos do ensino médio;
• Certidão de Nascimento;
• Comprovante do endereço de residência.

A matrícula somente será efetivada mediante apresentação dos documentos relacionados; pagamento* da primeira das seis
mensalidades do 1º semestre letivo de 2018; adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais emitido pelo Instituto
Metodista de Ensino Superior; assinatura do termo de ciência para concessão da bolsa.

*O contemplado com bolsa parcial de 50% pagará a parcela com o valor da bolsa; o contemplado com bolsa integral estará isento do pagamento.

Comunicar erros