Você está aqui: Página Inicial / Graduação a Distância / Metodologia

Graduação a Distância - Metodologia de Ensino

A Universidade Metodista de São Paulo é considerada uma das melhores universidades de educação a distância do Brasil, segundo pesquisa da ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância).

Esse reconhecimento é fruto de diversos diferenciais que a Metodista oferece, como a infraestrutura do polo de apoio presencial, a qualidade do corpo docente e a metodologia das aulas, que apresenta um formato totalmente inovador e flexível, pois contempla momentos presenciais e a distância e alia o conhecimento teórico ao conhecimento prático.

Atualmente são praticados modelos diferenciados para os cursos de graduação a distância, para atender às necessidades de formação de cada área profissional.

 

Graduação a distância (cursos on-line)

Os cursos on-line apresentam uma metodologia inovadora e flexível, que permite ao aluno obter conhecimentos sem deixar de interagir com professores e colegas.

Semanalmente, serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) videoaulas, materiais didáticos para apoio e atividades didático-pedagógicas. O encerramento da semana de estudos acontece com a realização de uma Sessão Interativa, pela Web, na qual os alunos poderão interagir ao vivo com professores e colegas para discutir os conteúdos apresentados durante a semana, bem como esclarecer as dúvidas.

As sessões interativas acontecem sempre no mesmo dia da semana, conforme a agenda de cada curso. Os alunos acessam os materiais de estudo disponibilizados no AVA, bem como participam das sessões interativas pela web de qualquer local conectado à internet.

As provas presenciais do curso são realizadas no polo de apoio presencial no qual o aluno está matriculado.

Conheça a metodologia de ensino dos cursos on-line:


Importante: Alguns cursos on-line podem apresentar calendário específico de atividades no polo de apoio presencial. Confira o edital.

 

Graduação a distância (encontro semanal no polo)

O encontro presencial semanal acontece nos polos de apoio presencial, sempre no mesmo dia da semana, conforme a agenda de cada curso.

Durante os encontros presenciais os alunos participam da teleaula, ao vivo, e fazem atividades didático-pedagógicas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem na aula-atividade. Além dos encontros presenciais, os alunos dos cursos desse modelo também comparecem ao polo para participar das provas de seu curso.

 Conheça a metodologia de ensino com encontros presenciais semanais: