EAD acompanha demanda por profissões modernas, afirma reitor Marcio Oliverio ao jornal O Estado de São Paulo

02/06/2023 12h07

Em linha com a procura crescente por cursos on-line, a Educação a Distância foi além de profissões tradicionais como Pedagogia e passou a ofertar graduações mais contemporâneas. “A universidade é uma busca não só pelo ensino de qualidade, mas por uma conexão com o mercado. Há 10 anos, se você fosse falar de big data, inteligência artificial e questões de marketing digital, tudo era muito novo”, afirmou o reitor da Metodista, Marcio Oliverio, em entrevista ao caderno Edu.com, do jornal O Estado de São Paulo.

A edição especial de educação do Estadão aborda o vestibular de meio de ano e dá ênfase à EAD. Pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes) indica o salto de alunos para cursos a distância, seja pela flexibilidade de horários ou pela praticidade de evitar deslocamento físico: enquanto em 2017 apenas 19% dos entrevistados consideravam essa modalidade, em 2020 o número passou para 78%.

Além de calouros, o reitor da Universidade Metodista de São Paulo aponta que outro grupo, já bastante presente no ensino a distância, tende a se tornar mais frequente. “São aqueles que estão em transição de carreira, buscando nova profissão ou se reinventar no mercado, com a possibilidade de conciliar a atividade profissional com os estudos”, diz.

Acompanhe a íntegra da entrevista.

Saiba mais sobre o vestibular de inverno da Metodista na modalidade EAD e cursos presenciais.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,