Cátedra Unesco-UMESP é parceira em curso on-line sobre Novos Formatos no Jornalismo Digital

15/01/2024 17h00 - última modificação 15/01/2024 17h08

Foto Divulgação

Diversidade, Inclusão e Novos Formatos no Jornalismo Pós-Cultura Digital é o tema do curso internacional que a Rede de Jornalistas Pretos Pela Diversidade na Comunicação – Rede JP promoverá na Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma parceria que envolve também a Cátedra Unesco de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo.

O curso é presencial na UFRJ e terá formato on-line no YouTube da universidade carioca, às sextas-feiras. O início está previsto para 8 de março e término programado para julho.  A Cátedra Unesco-UMESP fornecerá apoio institucional, segundo o coordenador, prof. Roberto Chiachiri. O curso pretende apresentar visões de especialistas com atuação nacional e internacional.

Inscrições já podem ser feitas por este link.

O curso Diversidade, Inclusão e Novos Formatos no Jornalismo Pós-Cultura Digital programa abordar temas como a importância de evitar estereótipos e preconceitos no jornalismo, os desafios do mercado da comunicação para profissionais pretos, além de comentar a evolução do segmento e o que ainda é necessário ser feito para um mercado de comunicação que busque ampliar a representatividade, promover cobertura equilibrada de questões sociais e combater a desinformação.

Segundo Marcelle Chagas, coordenadora geral e fundadora da Rede JP, a amplitude da pauta tona o curso interessante a todos os públicos, não apenas aos jornalistas. Serão 36 horas de treinamento distribuídas em 18 aulas semanais, com duração de aproximadamente 2 horas cada.

Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 15/01/2024

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,