Aluna de Jornalismo EAD e torcedora do Palmeiras participa do Globo Esporte Espetacular
20/09/2022 14h50 - última modificação 20/09/2022 15h19
Assistir ao time do coração Palmeiras nas finais do Brasileirão e com credencial de jornalista foram dois sonhos que Cássia Aparecida de Lima Silva Mota não esperava realizar tão cedo. Aluna do 2º semestre de Jornalismo da Educação Metodista a Distância, Cássia esteve no estádio em 18 de setembro último para ver seu líder no campeonato de 2022 a partir da arquibancada da Imprensa.
O privilégio veio por meio de um amigo do jogador Dudu, do Palmeiras, sensibilizado com a história de dedicação da jovem de 19 anos de idade. Moradora de São Bernardo (SP), Cássia nasceu prematura e teve paralisia cerebral que comprometeu alguns dos movimentos físicos, mas conseguiu preservar a parte cognitiva.
“Participo de tudo ao meu redor. Nas aulas interajo normalmente com alunos e professores. Sou um milagre de Deus. Muitos médicos falaram que não ia sobreviver, mas superei as dificuldades da vida e sou uma vencedora”, afirma ela, que, mesmo frequentando escolas regulares, se define como autodidata. “Gosto de ler romance, aventuras, histórias do mundo, história contemporânea, política e ciências. Estudo múltiplos assuntos”, enumera.
A vocação para o Jornalismo vem do interesse pela leitura e escrita desde a infância e a paixão pelo Palmeiras é herança do pai. “Dou muito orgulho para minha família. Estudar Jornalismo e poder falar de Palmeiras é conciliar os dois amores”, conta Cássia, que pretende trilhar a carreira da crônica esportiva.
A aluna da Metodista EAD é pauta do Globo Esporte Espetacular que vai ao neste próximo domingo, 25 de setembro, às 10h.
Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 20/09/2022