Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / Vinícius Claro - Jornalismo

Vinícius Claro - Jornalismo

vinicius“A característica da Metodista de dar espaço significativo para a parte prática, sem detrimento da teoria, é excelente para quem busca inserir-se no mercado. Não houve novidade na minha entrada em um jornal de grande circulação como o Diário do Grande ABC, em janeiro deste ano, porque já conhecia as ferramentas necessárias de produção jornalística.

Soube da vaga no Diário pela divulgação dos próprios professores pessoalmente e por e-mail no SIGA também, além de avisos em murais no prédio do Delta. Estar na Metodista foi fundamental para conseguir o estágio, já que existe parceria da universidade com o Diário. No entanto, o fato de trabalhar na Metodista com produções voltadas para o regional na sala de aula, com veiculação no portal Rudge Ramos Online, foi essencial para que eu, morador de São Vicente, na Baixada Santista, conhecesse melhor o ABC e pudesse trabalhar em um dos maiores jornais regionais do Brasil.

Importante considerar que também fui estagiário do Rudge Ramos Jornal, em 2015. Mais uma prova de que a universidade aposta no Jornalismo dando oportunidade para que os alunos vivam a experiência de uma redação multimídia dentro da própria escola. No RRJ pude realmente conhecer a fundo as ferramentas necessárias para execução da profissão e as estou aprimorando continuamente”.

Vinícius Claro, 22 anos, repórter, Diário do Grande ABC

Comunicar erros