Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / Robson Simionato - Gastronomia

Robson Simionato - Gastronomia

robson

“Quando um dos proprietários do Restaurante Forum São Bernardo descobriu que fazia uma universidade renomada como a Metodista, me chamou para trabalhar sem pensar duas vezes. Ele queria que eu passasse minha experiência vivida aqui na universidade. Comecei em junho último, como auxiliar de cozinha e responsável pelos pratos vegetarianos.

O aprendizado que tenho tido no curso de Gastronomia está sendo todo aplicado na prática. Cada vez mais existe troca de experiência. O curso me deixa mais preparado para o calor de uma cozinha profissional, prevenindo-me de erros e agilizando minhas técnicas dentro do estabelecimento.

Tenho 40 anos e tive oportunidade de entrar neste ano em um curso com o qual me identifico muito. Desde a primeira aula senti que realmente sou apaixonado pela gastronomia e saber que já trabalho na área com apenas seis meses de universidade é realmente motivante.

Com a experiência adquirida em aula, não fiquei para trás, mesmo com a falta de vivência em uma cozinha profissional. Isso só foi possível graças ao conhecimento adquirido no curso tanto da parte teórica quanto da parte prática. Mesmo tendo grande concorrência na área, ter uma faculdade de renome como a Metodista faz a diferença.

Apesar de achar que com minha idade não conseguiria acompanhar o curso, estou indo muito bem, pois o método abrange todos os tipos de pessoas e descobri que nunca é tarde para buscar aquilo que se ama. Também já possuo trabalhos elaborados na universidade que podem ser utilizados em diferentes mídias, que ajudam no currículo.

Pretendo alçar voos mais altos, pois já tenho proposta de mais três restaurantes, que só seria possível tendo um curso especializado como o da Metodista”.

Robson Sala Simionato, 40 anos, responsável pelos pratos vegetarianos do Restaurante Forum São Bernardo

Comunicar erros