Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / Raquel Martins - Secretariado Executivo Bilíngue

Raquel Martins - Secretariado Executivo Bilíngue

Aluna do 6° semestre de Secretariado Executivo Bilíngue

raquel

“Ingressei na General Motors do Brasil em 24 de outubro de 2014 e após um ano e cinco meses de estágio tive a alegria de ser efetivada. Hoje sou secretária do diretor de Engenharia de Manufatura – Vehicle Systems e do diretor executivo de Estratégia Corporativa – South America.

Não consigo descrever o orgulho de ser aluna no curso de Secretariado Executivo Bilíngue, que me abriu oportunidade que nunca imaginei e uma experiência profissional incomparável. Meu grande sonho sempre foi trabalhar em empresa de grande porte, em especial montadora. Com certeza, o fato de estudar na Metodista contribuiu para conseguir essa oportunidade. Quando iniciei meu estágio na GM percebi que grande parte dos profissionais com que tive contato (principalmente as secretárias) era formada pela Metodista.

Em setembro de 2014 a Central de Estágios da universidade promoveu evento que recebeu stands de grandes empresas em frente a biblioteca, onde os alunos podiam se cadastrar ou entregar currículos. No primeiro dia do evento fiz meu cadastro para processos seletivos nas montadoras e em uma semana fui convocada. Primeiro surgiu para a General Motors e na semana seguinte, Volkswagen e Mercedes-Benz. Fui aprovada nas três empresas, mas escolhi a General Motors principalmente pela oportunidade de estagiar na presidência, trabalhando diretamente com a secretária e o presidente da GM no Brasil!

O aprendizado no curso me ajuda muito na aplicação prática, principalmente pelo fato de ser um curso enriquecedor, que oferece aulas de inglês, espanhol e português. Em janeiro de 2016 fiz intercâmbio para Vancouver (Canadá) e esta experiência foi essencial para aprimorar meu contato com a língua inglesa.”

Raquel Martins de Lira, 23 anos, secretária, General Motors do Brasil

Comunicar erros