Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / João Victor de Paula - Jornalismo

João Victor de Paula - Jornalismo

joao-victor“Foi dentro da própria Metodista que consegui meu primeiro estágio já no segundo ano de curso. Trabalhei como repórter na Redação Multimídia, que foi o meu berço de aprendizado. Fiquei quase um ano trabalhando lá. Não só o estágio, mas todas as aulas me deram toda a base para que eu pudesse aprender e desenvolver meu talento. No ambiente das aulas, você praticamente vive o jornalismo. Lá você tem muita liberdade e consegue crescer e desenvolver muito sem medo de errar e ainda conta com todo auxilio dos professores e da incrível infraestrutura da Universidade.

O grande contato com os professores foi uma das melhores coisas para mim, porque assim eu consegui aprender muito e me preparar para o mercado de trabalho, principalmente porque todos eles já tiveram diversas histórias, carreiras incríveis e conseguem ensinar muito bem. E foi por meio de um deles que consegui uma indicação e mudei de estágio.

Neste ano fui contratado pela RecordTV como estagiário na produção do Núcleo de Reportagens Especiais, fazemos o Câmera Record, o Repórter em Ação e a Grande Reportagem do Domingo Espetacular. Tudo o que eu aprendi eu coloquei em prática não apenas quando trabalhava na RM, mas agora também na RecordTV. Percebi que cheguei muito bem preparado e com menos medo, já conseguindo desenvolver diversas atividades, o que traz uma grande diferença para o currículo e para ser um bom profissional

Tenho certeza que a Metodista fez muita diferença para essa nova fase da minha carreira. O nome da Metodista é muito reconhecido no meio jornalístico por trabalhar com a prática e o teórico, de modo que você já sai pronto para o mercado de trabalho, sabendo 'como' e 'o que' fazer. Consigo observar muito isso hoje, pois alguns dos meus colegas de trabalho também já estudaram na Metodista, e muitos dos meus colegas da faculdade também estão entrando em diversas emissoras, grandes empresas e ótimos jornais.

Tenho o orgulho de poder carregar o nome da Metodista no meu currículo e no meu aprendizado.”

João Victor de Paula Souza, 21 anos, estagiário da RecordTV.

Comunicar erros