Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / Caíque dos Santos - Automação Industrial

Caíque dos Santos - Automação Industrial

caique

"Trabalho em uma empresa de grande porte do ramo metalúrgico, sou estagiário no setor de engenharia de desenvolvimento há um ano e meio. A vaga exigia que o candidato estivesse cursando ensino superior, além de ter conhecimentos técnicos em eletrônica. No caso, tinha feito mecatrônica antes de ingressar na Metodista, que me ajudou também. No momento do processo seletivo, ao realizar a prova, muito do que caiu, tínhamos visto em sala de aula, e por coincidência (ou não) um amigo de turma concorria a mesma vaga.

O curso ajudou minha atuação, já que mesmo com conhecimento técnico, não conseguia atuar na área, a Metodista de certa parte deu esse “empurrão”, fazendo com que eu participasse de alguns processos de seleção, escolhendo o melhor no momento.

Aprendi diversas coisas, principalmente em disciplinas que envolviam eletrônica em si (analógica, digital, de potência…), e a projetar algumas peças mecânicas (visto em desenho técnico). Muito que vi na teoria em sala de aula, vi no trabalho e vice e versa, ou até mesmo o que via no trabalho ainda iria ver em sala de aula”.

Caíque Nascimento dos Santos, de 23 anos, estagiário no setor de engenharia de desenvolvimento em uma metalúrgica.

Comunicar erros