Perguntas Frequentes
I. A inscrição é feita somente pelo site?
Sim, a inscrição é feita por meio do site do EDUCA e o boleto de pagamento é gerado automaticamente.
II. Como acessar o sistema moodle para os cursos on-line?
O inscrito irá receber um e-mail de orientação com os dados de acesso dentro do prazo de 15 dias após a realização da inscrição.
III. Como ocorre o curso on-line?
Os cursos possuem metodologia autoinstrucional, em que o aluno é responsável pelo ritmo de aprendizagem, acessando o conteúdo on-line de onde e quando quiser, durante três meses.
IV. Os cursos possuem certificado?
Sim, todos* os cursos de curta duração oferecidos contemplam certificado.
*exceto “Oportunidades de negócios na indústria aeroespacial” que no ato de inscrição o interessado deve solicitar a certificação.
V. Como faço para solicitar o certificado?
Após o término do curso, o aluno deve entrar em contato pelo e-mail (curtaduracao@metodista.br) solicitando a emissão do certificado.
VI. Qual a frequência necessária para obter o certificado?
Em caso de cursos presenciais, o aluno deverá ter 75% de presença para obter o certificado.
VII. Vou receber algum material didático?
Não, ao selecionar o CEP marque a opção "Escolhi por Inscrições (Marcar esta opção se você optou por Inscrições)". Não será cobrado frete e você não receberá nada em sua casa, os cursos não oferecem materiais adicionais.
VIII. Para o curso de Currículo Funcional:
Os inscritos que se inscreverem como funcionários da APAE, passam por um processo de verificação de vínculo com a instituição. Após esse processo são enviados para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao curso.