Omnichannel – A Revolução na Gestão de Marketing nos Multicanais
Curso presencial
Turno: matutino
Carga Horária: 16 horas
Vagas Disponíveis: 20 vagas
Dias da semana: sábados, 18/01; 25/01; 01/02 e 08/02/2020
Horário: das 8h30 às 12h30
Investimento: R$ 192,00
Inscrições: até 15 de janeiro de 2020
Local: Campus Rudge Ramos
Apresentação do curso
Presenciamos uma revolução em todas as áreas da sociedade, principalmente pelo impacto da tecnologia. As mídias sociais, os aplicativos móveis e toda a forma de comunicação vem se alterando nos últimos anos e impacta diretamente o consumidor, que se torna cada vez mais exigente. Tudo isso reflete na forma com que as empresas, profissionais de comunicação e marketing devem se comportar frente a tal mudança. O Omnichannel surge como uma tendência utilizada pelas principais marcas de varejo no mundo, interagindo com o cliente de forma a integrar todos os canais de contato com a empresa, tornando-se assim, mais assertiva e competitiva em um mercado em constante mudança.
Objetivo
Oferecer uma opção na forma de gestão empresarial e estratégica utilizando os princípios do Marketing 4.0 e um novo olhar para a comunicação. O curso se propõe a quebrar paradigmas ultrapassados, utilizando a filosofia de integração de canais on e off-line, mesclando táticas de marketing tradicional e digital e um novo olhar corporativo. A gestão estratégica e de marketing devem ser modificadas e remodeladas de modo a atingir a emoção, confiança e fidelidade do novo consumidor. Utilizaremos uma abordagem de conceitos atualizada com o que de mais moderno há em termos de gestão, utilizando cases e sugerindo ferramentas que podem apoiar os profissionais a conhecer mais os seus clientes e mercado, obtendo assim vantagem competitiva.
Público-alvo
Profissionais de marketing, de gestão, TI, agências de publicidade e prestadores de serviços de áreas correlatas. Estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração etc. Empreendedores que buscam ampliar seus negócios através da inovação de vendas e marketing. Profissionais dos segmentos de indústria e varejo.
Diferenciais do curso
Abordagem de técnicas e ferramentas na integração canais de vendas e comunicação e seus principais resultados (big data, reconhecimento facial, mapa de calor, interação de CRM, inteligência artificial, gerenciamento de mídias digitais e off-line). Curso extremamente atualizado com as principais tendências de mercado e gestão contemporânea.
Critérios para certificação
75% de presença nas aulas e participação em classe.
Recursos
Sala, datashow, computador e som.
Informações para contato
curtaduracao@metodista.br
4366-5967 das 13h às 20h
Informações sobre os professores responsáveis:
Prof. Ligia Fagundes
Mestre em Marketing & Comunicação - Consultora de Marketing Estratégico.
Profissional experiente nas áreas Marketing & Comunicação Estratégica e Desenvolvimento de Novos Negócios. Expert nos setores de atuação - consultoria, agronegócio, setor alimentício, bioenergia, metalurgia e automotivo. Pesquisadora nas linhas de Inovação em Comunicação Mercadológica e impactos no consumo e consumidores. Ministra minicursos e workshops em Inteligência de Mercado e Planejamento Estratégico, Omnichannel e Comunicação Integrada de Marketing.
Professor responsável 2
João Oliver (professor convidado)
Publicitário e Professor de Publicidade e Propaganda.
Com 20 anos de mercado como profissional de mídia, sempre trabalhou na área de Pesquisa de Mídia com passagem por importantes agências como McCann e DM9DDB, e atualmente está na Wunderman. João Oliver faz parte do comitê técnico do Grupo de Mídia e CENP. Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista, com MBA em Marketing pela ESPM e FGV e Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor pela ESPM. Além de publicitário, atua como professor, desde 2005, no curso de graduação e férias da ESPM e no básico de mídia do Grupo de Mídia SP.
Conteúdo Programático
Tópicos abordados no curso | Carga horária | Dia da semana | Horário de aula |
Uma nova sociedade diante de nós | 2h | Sábado | 8h30 - 10h30 |
O Marketing 4.0 | 2h | Sábado | 10h30 - 12h30 |
O papel das Mídias Sociais e as novas interfaces | 2h | Sábado | 8h30 - 10h30 |
O novo consumidor | 2h | Sábado | 10h30 - 12h30 |
O Omnichannel e suas principais características Novos canais de vendas e seus benefícios |
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O Planejamento estratégico na integração de canais | 2h | Sábado | 10h30 - 12h30 |
A integração das mídias off e on-line | 2h | Sábado | 8h30 - 10h30 |
Big data, inteligência artificial e outras ferramentas de geração de dados Conclusão de curso |
2h |
Sábado |
10h30 - 12h30 |