Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais

 

Inscreva-se

Curso presencial
Carga Horária: 36 horas
Vagas: 12
Aulas: 28/08; 04, 11, 18 e 25/09; 02, 16 e 30/10; 06, 13, 27/11 e 4/12
Horário: 17h às 20h
Investimento: R$ 1.260,00
Local: campus Rudge Ramos
Inscrições: Até dia 19 de agosto

Apresentação do curso

O curso destina-se a melhorar formação de profissionais e graduandos de odontologia que estão em busca de conhecimentos atuais sobre a evolução técnica e científica da especialidade, para atendimento das necessidades crescentes da população infantil e às exigências do mercado de trabalho.

Objetivo

Despertar nos alunos interesse pela área, conhecer pacientes com necessidades especiais, desmistificar  estereótipos e preconceitos, humanizar o atendimento com abordagem integral do indivíduo e enfatizar a importância da prevenção.

Conteúdo programático

Aula teórica - Síndrome de Down
Aula teórica - Paralisia cerebral
Aula teórica -  Autismo
Aula teórica - Deficiência Intelectual
Clínica

Público-alvo

Graduandos de odontologia do 5o. 6o. 7º e 8º períodos e ex-alunos de odontologia.

Professoras responsáveis: 

Maria Cristina Duarte Ferreira

Mestre em Diagnóstico Bucal , Doutora em Pediatria/Pacientes com Necessidades Especiais e  Profa. do curso de graduação de Odontologia da UMESP.

Marília Andrade Figueiredo

Mestre em Ciências com área de concentração em Patologia oral e Pacientes Especiais, doutoranda Ciências com área de concentração em Patologia oral e Pacientes Especiais, Profa. do curso de graduação de odontologia da UMESP.

Erika Josgrilberg Guimarães

Especialista em Ortodontia pela Universidade Metodista de São Paulo e especialista em Odontopediatria. Mestrado e Doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005/2009), na área de concentração de Odontopediatria. Atualmente é docente da Universidade Metodista de São Paulo e coordenadora do curso de especialização de Ortodontia da UMESP.

Comunicar erros