Omnichannel – A Revolução na Gestão de Marketing nos Multicanais

Inscreva-se

Curso presencial
Turno: matutino
Carga Horária: 16 horas 
Vagas Disponíveis: 20 vagas
Dias da semana: sábados, 18/01; 25/01; 01/02 e 08/02/2020
Horário: das 8h30 às 12h30
Investimento: R$ 192,00
Inscrições: até 15 de janeiro de 2020
Local: Campus Rudge Ramos

Apresentação do curso
Presenciamos uma revolução em todas as áreas da sociedade, principalmente pelo impacto da tecnologia. As mídias sociais, os aplicativos móveis e toda a forma de comunicação vem se alterando nos últimos anos e impacta diretamente o consumidor, que se torna cada vez mais exigente. Tudo isso reflete na forma com que as empresas, profissionais de comunicação e marketing devem se comportar frente a tal mudança. O Omnichannel surge como uma tendência utilizada pelas principais marcas de varejo no mundo, interagindo com o cliente de forma a integrar todos os canais de contato com a empresa, tornando-se assim, mais assertiva e competitiva em um mercado em constante mudança.

Objetivo
Oferecer uma opção na forma de gestão empresarial e estratégica utilizando os princípios do Marketing 4.0 e um novo olhar para a comunicação. O curso se propõe a quebrar paradigmas ultrapassados, utilizando a filosofia de integração de canais on e off-line, mesclando táticas de marketing tradicional e digital e um novo olhar corporativo. A gestão estratégica e de marketing devem ser modificadas e remodeladas de modo a atingir a emoção, confiança e fidelidade do novo consumidor. Utilizaremos uma abordagem de conceitos atualizada com o que de mais moderno há em termos de gestão, utilizando cases e sugerindo ferramentas que podem apoiar os profissionais a conhecer mais os seus clientes e mercado, obtendo assim vantagem competitiva. 

Público-alvo
Profissionais de marketing, de gestão, TI, agências de publicidade e prestadores de serviços de áreas correlatas. Estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração etc. Empreendedores que buscam ampliar seus negócios através da inovação de vendas e marketing. Profissionais dos segmentos de indústria e varejo.

Diferenciais do curso
Abordagem de técnicas e ferramentas na integração canais de vendas e comunicação e seus principais resultados (big data, reconhecimento facial, mapa de calor, interação de CRM, inteligência artificial, gerenciamento de mídias digitais e off-line). Curso extremamente atualizado com as principais tendências de mercado e gestão contemporânea.

Critérios para certificação
75% de presença nas aulas e participação em classe.

Recursos
Sala, datashow, computador e som.

Informações para contato
curtaduracao@metodista.br
4366-5967 das 13h às 20h

Informações sobre os professores responsáveis:

Prof. Ligia Fagundes
Mestre em Marketing & Comunicação - Consultora de Marketing Estratégico.
Profissional experiente nas áreas Marketing & Comunicação Estratégica e Desenvolvimento de Novos Negócios. Expert nos setores de atuação - consultoria, agronegócio, setor alimentício, bioenergia, metalurgia e automotivo. Pesquisadora nas linhas de Inovação em Comunicação Mercadológica e impactos no consumo e consumidores. Ministra minicursos e workshops em Inteligência de Mercado e Planejamento Estratégico, Omnichannel e Comunicação Integrada de Marketing.

Professor responsável 2

João Oliver (professor convidado)
Publicitário e Professor de Publicidade e Propaganda.
Com 20 anos de mercado como profissional de mídia, sempre trabalhou na área de Pesquisa de Mídia com passagem por importantes agências como McCann e DM9DDB, e atualmente está na Wunderman. João Oliver faz parte do comitê técnico do Grupo de Mídia e CENP. Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista, com MBA em Marketing pela ESPM e FGV e Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor pela ESPM. Além de publicitário, atua como professor, desde 2005, no curso de graduação e férias da ESPM e no básico de mídia do Grupo de Mídia SP.

Conteúdo Programático

Tópicos abordados no curso Carga horária Dia da semana Horário de aula
Uma nova sociedade diante de nós 2h Sábado 8h30 - 10h30
O Marketing 4.0 2h Sábado 10h30 - 12h30
O papel das Mídias Sociais e as novas interfaces 2h Sábado 8h30 - 10h30
O novo consumidor 2h Sábado 10h30 - 12h30

O Omnichannel e suas principais características 

Novos canais de vendas e seus benefícios


2h


Sábado


8h30 - 10h30

O Planejamento estratégico na integração de canais 2h Sábado 10h30 - 12h30
A integração das mídias off e on-line 2h Sábado 8h30 - 10h30
Big data, inteligência artificial e outras ferramentas de geração de dados

Conclusão de curso

2h

Sábado

10h30 - 12h30
Comunicar erros