Procedimentos Aduaneiros de Importação e Exportação

PROCEDIMENTOS ADUANEIROS DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO

 

Curso presencial (Turma confirmada)
Carga Horária: 20 horas
Duração do curso: 1 semana
Aulas: Turma 1 - Dias 23/07, 24/07, 25/7, 26/7, 27/07
Horário: das 19h às 23h
Investimento: R$ 350,00
Local: Campus Rudge Ramos, Ed. Capa, sala 407.
Aguarde informações

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO

 A gestão eficiente e eficaz da cadeia de valor da empresa é um fator determinante para a sobrevivência empresarial e no contexto atual globalizado, repleto de mudanças econômicas e sociais em âmbito nacional e internacional, exige dos administradores preparo, conhecimento e habilidades para atuar em negócios internacionais. O ambiente econômico com concorrência interna e externa exige uma nova postura das empresas brasileiras, por isso este curso apresenta os conceitos de comércio exterior e todo o procedimento para a realização de uma exportação ou importação por uma empresa brasileira, além dos benefícios fiscais que ela pode usufruir neste universo, para superar os desafios que surgem no mercado e obter maiores margens de lucro com o comércio internacional, além de manter-se competitiva ao longo do tempo. 

 

OBJETIVO

Fornecer aos participantes uma visão sistêmica e abrangente das atividades de comércio exterior, em nível empresarial, o que permitirá conhecer e analisar procedimentos aduaneiros e oportunidades no mercado internacional. Proporcionar a reflexão e discussão entre Teoria x Prática, proporcionando a troca de experiências referentes às questões profissionais e propiciar aos alunos uma base conceitual e instrumental em busca de melhores resultados na gestão da cadeia de valor da empresa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

  • Globalização/Internacionalização
  • Importação/Exportação
  • Documentos (Invoice, Packing List, B/L … )
  • NCM, Incoterms e Parametrização
  • Incentivos Fiscais (Ex-tarifário, Drawback, Recof)

 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais das diversas áreas de conhecimento que tenham interesse em desenvolver conhecimentos teóricos e técnicos sobre comércio exterior e que pretendam ter uma visão globalizada de seu negócio ou de suas atividades na empresa. Além dos profissionais que desejam fazer uma atualização e reciclagem de seus conhecimentos.

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Guilherme Fernando Molina Ambrosio
Mestre em Administração - Gestão de Pessoas e Organizações na Universidade Metodista de São Paulo(2014) e Graduado em Administração, com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo (2008). Atualmente, analista de gestão financeira na Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô (desde 2012), professor de Negócios Internacionais na pós-graduação de Gestão Empresarial (2015) e professor de Custos Logísticos na pós-graduação de Logística Empresarial e Supply Chain (2018), ambos na Universidade Metodista de São Paulo. Fui professor do curso de administração EAD (2ºsemestre de 2012) e professor voluntário nas aulas de Gestão do terceiro setor, Economia Internacional e Mercado de Capitais no 4º semestre de ciências contábeis(1ºsemestre de 2012) na Universidade Metodista de São Paulo. Experiências profissionais em comércio exterior, gestão de varejo, tecnologia da informação, franquias, controladoria, orçamento, entre outras.

Comunicar erros