Você está aqui: Página Inicial / Cursos / Inovação em comunicação: práticas, métodos e propostas

Inovação em comunicação: práticas, métodos e propostas

Curso presencial
Carga Horária: 15 horas
Duração do curso: 2 dias
Aulas: Dias 26 e 27 de outubro de 2018
Local: Campus Rudge Ramos
Horários: Das 19h às 23h (sexta) e 08h às 17h (sábado)
Investimento: R$ 220,00
Aguarde Informações

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO

O curso se propõe a realizar um trabalho teórico e prático sobre a inovação em comunicação, com destaque para a realidade brasileira. A proposta é apresentar o tema sob o ponto de vista teórico, sobretudo a partir de resultados de pesquisa obtidos pelo autor, e fomentar entre os alunos a iniciativa de buscar a inovação.

  

OBJETIVO

  • Criar uma base teórica sobre inovação em comunicação 
  • Proporcionar uma visão macro de ecossistema de inovação face às características brasileiras e as políticas públicas vigentes no país
  • Trazer experiências bem-sucedidas de inovação em comunicação em outros países
  • Buscar elementos que auxiliem os alunos na criação e desenvolvimento de propostas inovativas.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conceitos teóricos de inovação em comunicação
Contexto e caracterísitcas do ecossistema de inovação em comunicação no Brasil
Boas práticas de inovação em comunicação for a do Brasil
Técnicas de desenvolvimento de inovação em diversos ambientes e contextos
Criação de propostas de inovação em comunicação para a realidade brasileira
Apresentação e avaliação das propostas de inovação em comunicação realizadas

 

PÚBLICO-ALVO

Estudantes de graduação e pós-graduação em comunicação, gestão e tecnólogos; jornalistas; publicitários; relações públicas; profissionais de rádio e TV; professores da área de comunicação; profissionais de empresas de mídia, de agências de publicidade e propaganda e de comunicação corporativa; empreendedores; gestores de incubadoras, aceleradores, coworkings e outras entidades ligadas ao ecossistema de inovação.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Lucas Vieira de Araujo
Doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Autor do livro “Inovação em Comunicação no Brasil”, que pela primeira vez no país identificou, caracterizou e analisou as principais iniciativas de inovação em startups, empresas de mídia, fundos de investimento e organizações de fomento à inovação. Possui graduação em Jornalismo e mestrado em Literatura pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ao longo de 16 anos foi editor, repórter e Gerente de Jornalismo da Rede Globo, Rede Record e do Grupo RBS no Paraná e em São Paulo. Na área pública, foi assessor de comunicação da Presidência do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e da Secretaria de Agricultura do Paraná (SEAB). Trabalha como docente e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação na área de comunicação há 15 anos. Atualmente é professor na Faculdade Cásper Líbero, no Centro Universitário FAG e na PUC-PR.

Comunicar erros

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: