Indicadores da Qualidade e Produtividade

Curso presencial
Carga Horária: 8 horas
Vagas: 30
Local: Campus Rudge Ramos
Horário: 8h às 17h
Investimento: R$ 201,00
Encontro: 25/10/2018 (Sábado)
Aguarde Informações

 

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O que curso tem por concepção a apresentação aos participantes dos indicadores de qualidade e produtividade e sua integração com as áreas comercial, logística, produção e finanças. O destaque deste curso é a integração dos indicadores com os objetivos estratégicos das organizações e seu desmembramento nas áreas operacionais.

 

OBJETIVO

Apresentar aos participantes o processo de desenvolvimento de indicadores de desempenho e sua integração com as áreas estratégicas e operacionais das organizações. Propor aos participantes a integração dos indicadores com o mapeamento dos processos de negócios.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Formação de indicadores de desempenho. Conceito de eficácia, eficiência e produtividade. Integração dos indicadores com o Balanced Scorecard. Exemplos de indicadores de desempenho.
  • Indicadores de desempenho aplicados a área de vendas, logística, compras, produção, qualidade e faturamento. Dashboards de indicadores no Excel.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais interessados em implementar uma cultura de indicadores de desempenho nas organizações.

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Ari Ricardo de Almeida 
Mestre em Administração de Empresas pela UMESP, especialista em Administração Financeira pela FEI, Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Experiência acadêmica como professor e coordenador (Graduação e Pós-graduação). Experiência executiva nas áreas contábil, fiscal, gestão da qualidade, gestão de operações e logística. Examinador de prêmios de gestão e auditor.

Comunicar erros