Ideia & Ação

Curso presencial
Carga Horária: 8 horas
Aula: dia 8 de dezembro de 2018
Horário: das 09h às 18h
Investimento: R$ 180,00
Inscrições até: 20/11/2018 
Local: campus Rudge Ramos

 

 

 

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Para ser um bom comunicador é preciso desinibição, clareza nas informações e uma presença física marcante. Tal postura deve ser adequada ao contexto em que estiver inserido, para assim conquistar o interesse do público e permitir um bom entendimento do conteúdo. Esse conjunto de habilidades fará a diferença no seu potencial de gerar uma atmosfera envolvente e participativa da audiência.

 

OBJETIVOS

Aprimorar as habilidades de comunicação em público tornando-a precisa e eficaz, e desenvolver a aptidão de estruturar um discurso para ampliar a autoconfiança ao expor ideias.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

Storytelling
Estruturação narrativa do discurso
Consciência corporal e vocal
Controle da ansiedade, da presença física e da voz
Potência cênica e teatralidade
Desenvolver a aptidão de contar uma história

 

PÚBLICO-ALVO

No ambiente acadêmico, aplica-se a alunos de graduação e pós-graduação que desejam aperfeiçoar sua habilidade de comunicação oral para apresentações.

Profissionais que ambicionem aperfeiçoar sua habilidade de comunicação escrita e oral, aprimorando o domínio de falar em público em situações como entrevistas, palestras, seminários, apresentações e reuniões.

Todos aqueles que querem aprimorar sua escrita; vencer a timidez, a insegurança e o medo de falar em público; ou simplesmente aprender a contar uma história de forma encantadora.



PROFESSORES RESPONSÁVEIS

Camila Prietto Moreira
escritora, consultora de histórias e atriz. Graduada em Artes Cênicas; é pós-graduanda no programa de Pós Graduação “A arte de Contar Histórias” e “Livro para Infância” da Facon, SP. Também é autora de livros, textos teatrais e colunista da Revista Pense Mais. Atua no Ateliê de Estórias na orientação e produção de narrativas para diferentes plataformas. Consultora literária pela McSill Story Consultancy, Reino Unido. Especialista em narratologia e storytelling.


Paulo Loureiro Bexiga Júnior
Ator, diretor e preparador de atores. Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp. Formou-se como preparador de elenco no Studio Fátima Toledo. Cursou direção teatral com o diretor José Renato Pécora. Faz parte do coletivo da web Rádio Volúsia. Integrou os elencos da Cia. Truks, XPTO, programa de TV Igarapé Mágico, departamento de puppets da versão brasileira do musical “O Rei Leão”, da Disney. Trabalha como produtor e parceiro no Ateliê de Estórias.

Comunicar erros