Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Metodista é pela 6ª vez a melhor universidade privada do Brasil em Comunicação e Informação

Metodista é pela 6ª vez a melhor universidade privada do Brasil em Comunicação e Informação

18/09/2015 19h40 - última modificação 17/03/2016 14h34

Diploma cedido pelo Guia do estudante no Prêmio Melhores Universidades GE 2015

Não é tão simples ser seis vezes a melhor universidade privada do segmento Comunicação e Informação do Brasil. A Universidade Metodista de São Paulo realizou este feito. Novamente, a Instituição conquistou o reconhecimento nesta categoria no Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante – 2015, da Editora Abril. Os demais prêmios foram conquistados em cinco anos consecutivos, de 2009 a 2013 e agora em 2015, volta a ser a número 1.

Foram avaliados na área os cursos de Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Relações Públicas, Produção Multimídia e Secretariado Executivo Bilíngue. O prêmio será publicado na revista Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que passa a circular a partir do dia 16 de outubro.

O diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Metodista, professor Nicanor Lopes, considera esta conquista uma grande responsabilidade. “Ganhar reconhecimento representa um esforço conjunto da uma equipe integrada. Manter o reconhecimento é mais difícil, uma vez que esta equipe precisa receber novas motivações para manter-se no topo. A Metodista representa, como instituição de ensino, um espaço importante para o aluno no que diz respeito a sua inserção no mercado de trabalho. Pois os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e de Rádio, TV e Internet, entre outros cursos da escola, podem atuar na AGiCOM (Agência Integrada de Comunicação), que é uma agência experimental responsável pela cobertura e planejamento dos eventos da universidade, por campanhas publicitárias e promocionais, produção gráfica, audiovisual e todo o planejamento de comunicação, de mídia e de marketing de clientes internos e externos. Também há a Redação Multimídia, na qual os alunos atuam em todas as plataformas do Jornalismo, produzindo notícias e reportagens para TV, Rádio, Impresso e Internet. É também o setor responsável pelo Rudge Ramos Jornal, que circula há mais de 30 anos."

Ele ainda destaca o quanto este Prêmio pode colaborar na orientação de estudantes, que ainda estão na fase de escolha de onde estudar. “Penso que este reconhecimento público, por meio do Guia do Estudante, ajuda pessoas que estão à procura de um curso na área de Comunicação a decidir. A escolha pela Metodista é, sem dúvida, uma escolha acertada, pois o reconhecimento é resultado de uma Escola da Comunicação que conjuga valores integrados na formação plena de um estudante de Comunicação. Os alunos aprendem não só os conceitos da sua área, mas de outras que se relacionam com a sua atuação, tornando-se um profissional mais completo ao entrar no mercado de trabalho.”

O professor Nicanor ainda expõe outros motivos pelos quais os estudantes são acolhidos e bem formados. “A Metodista incentiva seus alunos a participarem de projetos de pesquisa, por meio de iniciação científica, como o Congresso Metodista. Em extensão, há a integração de todos os cursos para aprofundar a discussão dos problemas da comunidade, apontando caminhos e soluções. Creio que o Rudge Ramos Jornal é um bom exemplo desta experiência. Temos o diferencial do Núcleo de Formação Cidadã, que oferece uma formação e participação cidadã na construção do bem-comum e de uma sociedade mais justa e contemporânea. Por fim, valorizo as possibilidades que a Metodista oferece ao estudante da graduação e pós-graduação, com o seu projeto de internacionalização, e com parcerias de intercâmbio consolidada com instituições parceiras em países como Espanha, Portugal, Chile, Argentina e Estados Unidos.”

Conheça um pouco mais a infraestrutura da AGiCOM.

Saiba mais também sobre a Redação Multimídia, os estúdios de Rádio e TV e a Rádio Sônica.

Confira o site de Rudge Ramos Online, a versão digital do Rudge Ramos Jornal.


Estrelas

A Metodista também conquistou 70 estrelas no Guia do Estudante este ano, com 18 cursos contemplados, batendo o recorde de cursos avaliados como ótimos (5 estrelas) ou muito bons (4 estrelas): além dos dois cursos 5 estrelas (Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet), 12 cursos conquistaram 4 estrelas, mais do que em qualquer outro ano do ranking.

Saiba mais sobre as estrelas recebidas pelos cursos da Metodista, na avaliação do Guia do Estudante.

Confira a matéria “Comunicação e Informação: Metodista se destaca como melhor universidade privada da área”, feita pelo próprio Guia do Estudante.

Inscrições abertas para o Vestibular 2016

A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para as provas do Processo Seletivo - 1º semestre de 2016. Para os cursos de graduação presencial, as inscrições vão até 05 de novembro. Já para os cursos da Educação a Distância, as inscrições seguem até às 15h do dia 06 de novembro. Os candidatos que utilizarem a nota do ENEM devem se inscrever até 1º de novembro. Saiba mais em: http://portal.metodista.br/processo-seletivo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,