Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biológicas e Saúde / Notícias / 7ª Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia acontece no dia 30

7ª Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia acontece no dia 30

O evento é promovido pelo Hospital Sírio-Libanês; ainda é possível se inscrever

16/03/2015 13h20 - última modificação 17/03/2016 14h34

O Hospital Sírio-Libanês realiza no dia 30 de maio a 7ª Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia (7ª JIGG), iniciativa da qual a Metodista é parceira. O objetivo do curso é apresentar um programa dedicado em aprimorar o gerenciamento da saúde do idoso e promover uma atualização dos participantes a partir da apresentação de temas relevantes em geriatria e gerontologia.

De acordo com o diretor da Faculdade de Saúde da Metodista, professor Rogério Bellot, “existem algumas características que são inerentes a esse público e, mesmo com as novidades nos currículos atuais, os profissionais não estão tão preparados para lidar com ele”.

Entre os tópicos que serão discutidos estão os avanços terapêuticos em antibióticos, anticoagulantes e vacinas; os desafios da reabilitação em mastigação, deglutição, desnutrição e sequelas motoras; queixas indefinidas, como cansaço, perda de peso e tontura; e cuidados especiais em traqueostomia, gastrostomia, vias de infusão e hipodermóclise.

O curso é destinado a médicos clínicos, geriatras, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, dentistas, gerontólogos e outros profissionais da saúde interessados em envelhecimento.

Na página do Hospital estão disponíveis mais informações sobre o curso e o link para as inscrições.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO