Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa Atualizo promove debates sobre acontecimento na Escola Raul Brasil

Programa Atualizo promove debates sobre acontecimento na Escola Raul Brasil

15/03/2019 16h05 - última modificação 03/04/2019 17h15

Em função do acontecimento na Escola Estadual Raul Brasil, o Programa Atualizo promove neste semestre o Ciclo de Debates “Entre o diferente e o semelhante: a emergência de (in)compatibilidades”, cujo objetivo principal é discutir temas contemporâneos de acentuadas tensões e incertezas.

Os encontros serão realizados das 18h às 19h15 no Auditório Capa do Campus Rudge Ramos, mas serão transmitidos ao vivo para os campi Planalto e Vergueiro e para os Polos de Educação a Distância.

Confira a programação:

20 de março
Debatedores:
Prof. Dr. Antonio de Pádua Serafim (Coordenador do Núcleo de Psicologia do Hospital das Clinicas, que atendeu às vítimas da tragédia na Escola Raul Brasil e docente do PPPG Psicologia da Saúde UMESP)
Prof. Dr. Marcelo Furlin (Coordenador do Grupo de Pesquisa Educação, Complexidade e Linguagem e Coordenador do PPG Educação da UMESP)
Prof. Me. Fernando Shimidt de Paula (Delegado de Polícia do Estado de SP e docente do Curso de Direito da UMESP)

24 de abril 
Debatedores:
Profa. Dra. Cilene Victor da Silva (Pesquisadora e consultora nas áreas de educação, comunicação, ciência, com foco na relação entre comunicação e percepção de riscos de desastres naturais, ambientais e tecnológicos e docente do PPG Comunicação)
Prof. Dr. Luiz Alberto Farias (Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Professor visitante na Universidade de Málaga e Coordenador PPG Comunicação Social UMESP)
Profa. Dra. Elizabete Ferreira Esteves Campos (Atuou na equipe de Orientação Pedagógica da Secretaria de Educação do Município de São Bernardo do Campo (2000- 2014) tendo assumido a Chefia da Seção de Educação Básica e é Docente PPG Educação)

22 de maio 
Debatedores:
Prof. Dr. Helmut Renders (Pesquisador nas linguagens da religião e suas expressões simbólicas, narrativas, rituais, doutrinais, éticas cultura e os aspectos sociais das culturas visuais religiosas desde o Brasil colônia até hoje. Grupo de Pesquisa: RIMAGO - Cultura Visual Religiosa 
Profa. Dra. Sandra Duarte de Souza ( Coordenadora do Grupo de Estudos de Gênero e Religião e pesquisadora dos seguintes temas Religião, Gênero e Política. Docente do PPG Ciências da Religião)
Profa. Dra. Cristina Miyuki Hashizume ( Pesquisadora nos temas Saúde de professores, medicalização dos problemas de aprendizagem, saúde e educação e gestão democrática. É docente no PPG Educação da UMESP)

5 de junho 
Debatedores:
Prof. Dr. Lauri Emílio Wirth ( Pesquisar da História do Protestantismo, História do Cristianismo na América Latina e Religião e Cotidiano
Prof., Dr. Jung Mo Sung (Pesquisador sobre os seguintes temas: religião e educação; teologia e economia; capitalismo como religião; igreja e sociedade; neoliberalismo, globalização e solidariedade. Professor visitante da Yonsei University/Global Insitute of Theology, Coreia do Sul e docente do PPG Ciências da Religião).
Profa. Dra. Denise Tardeli ( Experiência com formação de professores do Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Experiência em pesquisa na área de Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, com ênfase nas Relações Interpessoais e Educação em Valores e docente do PPG Educação).

Os debates foram organizados pelas diretorias de Pós-Graduação e Pesquisa e Extensão e Ação Comunitária e programas de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo e são abertos a alunos e docentes.

Ciclo de Debates - Entre o diferente e o semelhante: a emergência de (in)compatibilidades
Onde: Edifício Capa, Universidade Metodista de São Paulo – São Bernardo do Campo, rua Alfeu Tavares, 140, Rudge Ramos, com transmissão ao vivo para os campi Planalto e Vergueiro e para os Polos de Educação a Distância
Quando: 20 de março, 24 de abril, 23 de maio e 5 de junho, das 18h às 19h15
Entrada: acesso livre, sem necessidade de inscrição prévia

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,