Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornada Pedagógica: docentes conhecem novas metodologias de ensino

Jornada Pedagógica: docentes conhecem novas metodologias de ensino

Sala de aula invertida e Jornada do Herói foram alguns dos conceitos apresentados em oficinas

25/07/2018 12h35 - última modificação 25/07/2018 17h44

Sabia que é possível relacionar o filme Carros e o planejamento de uma aula de gestão? Podem parecer duas coisas totalmente distintas, mas a Jornada do Herói, conceito de trajetória cíclica utilizado no filme, pode ser uma interessante ferramenta de integração em sala de aula. Este foi um dos conteúdos aprendidos pelos docentes durante a Jornada Pedagógica do Atualizo 3.0 da Universidade Metodista de São Paulo para o segundo semestre de 2018.

Separados em pequenos grupos, os professores participaram de três estações de conhecimento com os temas: sala de aula invertida/jogos, gameficação/mapa mental e sensibilização docente. Em cada um desses espaços, eles tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas de ensino e formas de engajar os estudantes nas aulas.

Organizada pelas professoras Lana Cristina Nascimento Santos e Karin Müller, as atividades foram divididas em dois dias com oficinas, compartilhamento de informações e experiências. “Nossa intenção aqui é pensar, imaginar formas de engajar nossos alunos, que têm uma maneira muito diferente de assistir às aulas e um tempo de atenção muito curto”, ressalta Lana.

Confira fotos das atividades:

Jornada Pedagógica - Atualizo 3.0

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,