Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2019 / Santander Universidades oferece bolsas de estudo no exterior

Santander Universidades oferece bolsas de estudo no exterior

Interessados podem se inscrever até o dia 7 de agosto por meio do site Santander Universidades

07/05/2019 15h30 - última modificação 18/06/2019 19h37

A Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com o Santander Universidades, está com inscrições abertas até 7 de agosto de 2019 para o Programa Ibero-Americanas, que contempla universidades na Espanha, Portugal, México, Argentina e Chile.

O programa é destinado a estudantes matriculados em cursos de graduação que já completaram, ao menos, um semestre letivo na Metodista. Para estudar no exterior, os alunos precisam encontrar disciplinas correspondentes à sua área de formação. 

Inscrições

Os interessados devem se inscrever por meio do site Santander Universidades até 7 de agosto e entregar os documentos obrigatórios na Assessoria de Relações Internacionais. Confira:

  • Carta de motivação manuscrita (no idioma espanhol, apenas se o interesse for fazer o intercâmbio em universidade cuja língua é o espanhol);
  • Curriculum Vitae (em espanhol se necessário);
  • Carta de recomendação de um professor ou coordenador;
  • Formulário de Plano de Estudos conforme anexo;
  • Histórico escolar da universidade;
  • Cópia do passaporte, caso já tenha passaporte válido;
  • Formulário de Inscrição (disponível no edital).


Critérios de seleção

Após a avaliação dos documentos, os alunos com as melhores notas e que melhor apresentarem seus objetivos para participação no programa serão selecionados para a final. A partir disso, todos serão convocados para entrevista individual entre 8 e 31 de agosto. O resultado com os aprovados será divulgado em 1º de setembro. 

Confira o edital completo e acesse a ficha de inscrição.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X