Abertas inscrições para intercâmbio em Portugal em outubro
22/05/2019 18h05 - última modificação 31/05/2019 09h41
Estão abertas até 20 de junho as inscrições para o programa de intercâmbio de curta duração no Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal, programado para a primeira quinzena de outubro de 2019. O foco são estudantes dos cursos de Gestão nas modalidades presencial e EAD. São 16 vagas disponíveis para alunos.
As inscrições deverão ser realizadas na Assessoria de Relações Internacionais, localizada no centro de convivência, com a professora Valéria Calipo, ou pelo e-mail ari@metodista.br – em ambos os casos a ficha de inscrição deverá ser entregue devidamente preenchida.
A missão de estudos busca compartilhar experiências entre estudantes brasileiros e portugueses e promover um minicurso de Gestão. O intercâmbio está estruturado em seções de natureza teórica (seminários/workshops) e visitas a empresas relacionadas com o tema da Gestão. A programação está sendo definida.
Os seminários serão oferecidos por professores brasileiros e portugueses e abordarão questões estratégicas dos dois mercados, as competências requeridas para o desempenho organizacional influenciadas por cenários distintos nas áreas cultural, histórico-geográfico, político-econômico e educacional.
Os estudantes devem realizar trabalho acadêmico escrevendo artigo científico ou outra tarefa sob orientação dos professores, relatando a experiência internacional e o que aprenderam durante o curso. Os melhores trabalhos poderão ser submetidos a publicação em revistas científicas e os alunos brasileiros receberão créditos curriculares.
Quatro escolas superiores
O Instituto Politécnico da Guarda é uma instituição de ensino superior orientada para formação, atividades de pesquisa, prestação de serviços à comunidade e intercâmbio cultural, científico e técnico com outras instituições nacionais e estrangeiras. A parceria com a Universidade Metodista de São Paulo foi feita em 2012.
O Politécnico de Guarda foi criado em 1980, mas iniciou atividades letivas em 1986. No ano seguinte, foi a vez da Escola Superior de Tecnologia e Gestão abrir as portas. Em 1988, foi integrada a Escola Superior de Enfermagem, sendo recentemente convertida em Escola Superior de Saúde. Em 1999, foi implementada a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia.
O Instituto Politécnico conta, assim, com quatro escolas superiores.
• Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
• Escola Superior de Saúde
• Escola Superior de Tecnologia e Gestão
• Escola Superior de Turismo e Hotelaria
A comunidade acadêmica do IPG soma cerca de 2.800 alunos e 250 professores. São ofertadas 20 licenciaturas e 13 mestrados, entre os quais cursos de qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, referentes a formação de Técnico Superior Profissional.
Saiba mais:
Edital do aluno.
Intercâmbio Instituto Politécnica de Guarda, Portugal
Período de inscrições: de 27/05/2019 a 20/06/2019
Processo de seleção na Metodista: ocorrerá simultaneamente à inscrição. Alunos aprovados receberão o aceite formal por e-mail e serão encaminhados a formalizar a participação por meio do pagamento de taxa de inscrição
De 27/05 a 20/06/2019 envio da documentação à IE estrangeira, caso o aluno seja aprovado.
Compra da passagem: após confirmação do grupo
Pagamento do programa: até 07/09/2019
Viagem: de 05 a 19/10/2019 (datas sujeitas a alterações)
Inscrição: na Assessoria de Relações Internacionais, localizada no centro de convivência, com a Profa. Valéria Calipo, coordenadora do curso CST Gestão em RH ou pelo e-mail: ari@metodista.br, em todos os casos a ficha de inscrição, deverá ser entregue devidamente preenchida.
Custo do programa: inscrição de R$ 989,00 só será paga pelos alunos efetivamente selecionados e não é reembolsável em caso de desistência. O custo do programa será o preço da passagem aérea mais a acomodação em Portugal (em média 23 euros/dia) e 350 euros de transportes terrestres, almoços, entradas em museus e custos administrativos do programa.
Leia mais: Mais 25 alunos realizam missão de estudos em Portugal e Espanha
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.