Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2017 / Holandeses encerram Mobilidade Acadêmica indicando Metodista como "imperdível"

Holandeses encerram Mobilidade Acadêmica indicando Metodista como "imperdível"

Durante seis meses alunos de fora – e também da Metodista – têm módulos sobre negócios e cultura brasileira

24/01/2017 15h45 - última modificação 24/01/2017 16h20

Grupo gravou vídeo para relatar experiência

Dizendo que vivenciaram a melhor experiência de suas vidas e levando de volta nas malas um plano de marketing para indicar a Metodista na Europa como “destino imperdível” aos colegas de turma, acabam de se despedir da universidade os cinco estudantes holandeses que vieram da Zuyd University of Applied Sciences para intercâmbio de um semestre completo encerrado em dezembro de 2016. Kristina Agler, Je-Anne Kelly, Tristam Robin Paumen, Dean Lowes e Gloria Figarora deixam marcas nas vidas de muitos colegas e professores brasileiros e já colocaram nos planos retornar ao Brasil.

“De todos os alunos da minha turma na Holanda, acho que eu e os outros que vieram para a Metodista tivemos a experiência mais difícil, aprendendo uma língua nova, mas também o melhor intercâmbio de todos. Fiz amizade com muitas pessoas, me senti parte de uma família aqui. Tomara que possa voltar logo, porque os seis meses pareceram como duas semanas. Quero agradecer à Vanessa Martins e Gisele Sousa, da Assessoria de Relações Internacionais, por me receberem e ajudarem a me sentir em casa no Brasil. Vocês conseguiram!”, declarou Tristam Paumen.

Para deixar registrada a experiência que tiveram do intercâmbio, os estudantes realizaram por iniciativa própria um estudo mercadológico sobre a Universidade Metodista de São Paulo e a elaboração de um plano de marketing, que apresentaram para o professor da temática de ‘Negócios no Brasil’. A partir da visão e estudos que tiveram, eles pretendem divulgar a Metodista na Europa como "destino imperdível" aos colegas de turma.

Confira aqui o vídeo. 

Para estrangeiros e alunos

Criado em 2009 para promover interação entre estrangeiros e brasileiros, o Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica da Metodista introduziu no segundo semestre de 2016 módulos totalmente lecionados em inglês, que acolheram a primeira turma de cinco holandeses. O projeto é realizado por meio de parcerias com universidades de fora do país.

Durante seis meses, os estudos são direcionados aos temas de Negócios, Sustentabilidade, Cultura e Arte, todos com foco no Brasil, além dos módulos regulares oferecidos pelos cursos de graduação. As aulas são abertas para estrangeiros, mas alunos da Metodista podem participar do curso mesmo estando em andamento. A ideia é expandir o programa nos próximos semestres.

Para a aluna Gloria Figarora, da Zuyd University, o intercâmbio tem como função ajudar no relacionamento, podendo ser fundamental para entrar no mercado de trabalho. “Estamos fazendo uma especialização em cultura brasileira porque na Europa não tem muita gente que fala português e que negocie com brasileiros”, afirma.

Leia mais.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,