Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2016 / Metodista abre as portas para estrangeiros em novo programa de mobilidade internacional

Metodista abre as portas para estrangeiros em novo programa de mobilidade internacional

Holandeses aprendem sobre negócios, sustentabilidade, cultura e arte brasileira, com aulas realizadas em inglês

28/09/2016 17h20 - última modificação 24/01/2017 13h23

O Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica da Universidade Metodista de São Paulo está sendo casa de cinco holandeses que escolheram o Brasil para fazer intercâmbio. Criado em 2009,  o projeto é realizado por meio de parcerias com universidades de fora do país e desde o segundo semestre de 2016 oferece módulos totalmente lecionados em inglês. 

Durante seis meses, os estudos são direcionados aos temas de negócios, sustentabilidade, cultura e arte, todos com foco no Brasil, além dos módulos regulares oferecidos pelos cursos de graduação. As aulas estão abertas para estrangeiros e alunos da Metodista podem participar do curso mesmo estando em andamento. A ideia é expandir o programa nos próximos semestres.

Para a aluna Gloria Figarora, da Universidade of Applied Sciences ZUYD, na Holanda, o curso tem como função ajudar no relacionamento, podendo ser fundamental para entrar no mercado de trabalho. “Estamos fazendo uma especialização em cultura brasileira porque na Europa não tem muita gente que fala português e que negocie com brasileiros”, afirma. O tempo do intercâmbio pode se estender caso a estudante encontre um estágio.

Segundo professor Joaquim Ghirotti, do curso de cultura e arte brasileira, os estrangeiros estão mostrando interesse pelos costumes do Brasil. “Gosto de dar aula em inglês e os alunos são bons, chegam na hora, realizam as atividades”, diz o docente.

O projeto faz parte da internacionalização da Universidade Metodista, iniciativa considerada importante para a educação e como oportunidade para o aluno conhecer outra língua. Na região, apenas a Universidade Metodista e a Universidade Federal do ABC contam com disciplinas oferecidas em inglês. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X