Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2016 / Alunos de Gestão fazem intercâmbio em Portugal pelo segundo ano consecutivo

Alunos de Gestão fazem intercâmbio em Portugal pelo segundo ano consecutivo

Viagem é iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais da Metodista

08/11/2016 13h30 - última modificação 01/12/2016 16h53

Viagem para o exterior é grande passo no desenvolvimento dos estudantes

A oportunidade de viajar para o exterior é um grande passo no desenvolvimento dos estudantes universitários. Por meio de projetos de internacionalização, a Universidade Metodista de São Paulo oferece essa possibilidade aos alunos e os auxilia na construção de uma carreira de sucesso.

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes de Gestão tiveram a oportunidade de viajar para Portugal em um intercâmbio de duas semanas. A Missão de Estudos levou 18 pessoas para o Instituto Politécnico da Guarda, entre alunos e professores dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Gestão Pública e Processos Gerenciais, onde participaram de um curso sobre gestão, palestras e visitas técnicas.

“Tivemos aulas durante as duas semanas com vários professores brasileiros e portugueses, intercaladas com visitas técnicas. Durante esse tempo, estivemos desenvolvendo um trabalho de diário de bordo com um eixo em sustentabilidade e internacionalização”, conta Fernanda Tonelli, monitora de Gestão de Recursos Humanos no Polo Petrópolis e aluna de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional.

Tão importantes quanto o aprendizado visto em sala de aula, os passeios turísticos e as visitas técnicas expandem o conhecimento dos alunos. Além das aulas, realizaram visitas técnicas à Multinacional IKEA, a empreendimentos locais como produção de cobertores de papa na Aldeia dos Meios e à Casa do Miradouro de Santar. A passeio, o grupo também visitou aldeias históricas da região e uma variedade de museus como o Museu do Azeite e o Museu dos Descobrimentos.

Mas Vanessa Martins, assessora de Relações Internacionais da Metodista, lembra que o crescimento proporcionado pelo intercâmbio vai além, pois o estudante aprende a ser mais independente. "É bom conhecer um novo ambiente, pois somos muito mimados pelas nossas famílias, nós temos uma cultura diferente deles. Sair desse conforto é importante para crescimento pessoal mesmo", completa.

A Missão de Estudos é uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais da Metodista com os cursos de graduação, que teve início em Portugal e já está levando estudantes a outros países. Neste ano, uma turma com alunos de Administração viajou para Newcastle, na Inglaterra, leia a notícia aqui

Confira a matéria de divulgação do intercâmbio no site do IPG, clicando aqui

Missão de Estudos - Instituto Politécnico da Guarda 2016

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,