Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Fulbright oferece bolsa para profissional universitário

Fulbright oferece bolsa para profissional universitário

28/07/09

28/07/2009 16h37 - última modificação 28/07/2009 16h41

A Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Fulbright) lança, para este ano, o Programa de Bolsa Fulbright – Sérgio Vieira de Mello, direcionado a professores e pesquisadores brasileiros que atuem em universidades do País na área de promoção e proteção dos Direitos Humanos. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto, pelo site http://apply.embarkrelease.com/student/fulbright/scholars/.

O Programa selecionará apenas um acadêmico para atuar em atividades de docência e pesquisa na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, durante o semestre da primavera de 2010, de acordo com o calendário da instituição. O benefício inclui serviços como seguro saúde, moradia e passagem aérea de ida e volta, entre outros.

Para participar, os candidatos precisam preencher alguns requisitos, como ter concluído doutorado antes de 2005, ser brasileiro e não possuir nacionalidade norte-americana, ter atuação acadêmica reconhecida na área de Direitos Humanos (o que incluiu projetos científicos), não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências com o mesmo objetivo e ter inglês fluente.

No ato da inscrição via internet, é necessário preencher o formulário disponibilizado, apresentar um mini-currículo, três cartas de recomendação em inglês e o plano das atividades que serão desenvolvidas de acordo com o tema.

A divulgação do resultado ocorre até o dia 15 de setembro e a escolha ocorrerá de acordo com a avaliação do perfil profissional e da proposta apresentada. As atividades na Universidade de Notre Dame começam em janeiro de 2010.

Mais informações pelo site www.fulbright.org.br ou pelo telefone (61) 3248-8603.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,