Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / JBCC / Curso de extensão debate as perspectivas da Agenda 2030 sob as lentes da comunicação humanitária e de paz

Curso de extensão debate as perspectivas da Agenda 2030 sob as lentes da comunicação humanitária e de paz

As datas de realização são dias 15, 16, 17, 22 e 23 de abril

07/05/2021 11h32

Foto: Cilene Victor

Por - Matheus Fernandes da Silva*

Entre os dias 15 e 23 de abril, cerca de 250 estudantes, pesquisadores e comunicadores participaram do curso de extensão universitário “Dimensão social das políticas públicas nas cidades: perspectivas da Agenda 2030 sob as lentes da comunicação humanitária e de paz”, organizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza da Câmara Municipal de Itapevi (SP).

Ao longo de mais de 20 horas de aulas transmitidas pelos meios digitais, os participantes puderam conhecer e se aprofundar sobre temas como meio ambiente, representação social da mulher, inclusão da pessoa com deficiência, mídia e representação social, imigrantes nas cidades, comunicação humanitária e de paz, introdução à semiótica humanitária entre outros assuntos pertinentes ao tema.

Realizado em parceria com o grupo de pesquisa HumanizaCom, do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), a Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação, a Foundation for Global Governance and Sustainability (FOGGS) com sede na Bélgica, e as revistas Kaitokos (Bélgica) e Hermès (CNRS - França), o curso promoveu um debate sobre a importância do papel da comunicação na promoção do diálogo entre os principais atores sociais no contexto das políticas públicas. Apresentou e propôs alguns caminhos e recursos práticos da comunicação humanitária e de paz para o fortalecimento da comunicação pública da política no âmbito municipal.

A condução das discussões dos temas ficou a cargo de professores e pesquisadores de mestrado e doutorado do PPGCOM da Universidade Metodista de São Paulo com a coordenação de Profa. Dra. Cilene Victor, da mesma instituição.

 

Parceria: Revista Hermès

*Matheus é mestrando do PPGCOM/UMESP.

Comunicar erros