Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Medicina Veterinária / Notícias / Veterinários formados na Metodista podem obter certificado para trabalhar nos Estados Unidos e Canadá

Veterinários formados na Metodista podem obter certificado para trabalhar nos Estados Unidos e Canadá

Diploma da Universidade Metodista é aceito para conseguir certificação nesses países

01/07/2016 19h40 - última modificação 06/07/2016 20h03

Com o reconhecimento, formados na Metodista poderão tirar certificação

A partir de agora profissionais formados no curso de Medicina Veterinária da Universidade Metodista de São Paulo têm a chance de atuar nos Estados Unidos e no Canadá. A AVMA (American Veterinary Medical Foundation), associação de medicina veterinária dos EUA, adicionou a Metodista na lista de universidades qualificadas para o processo de certificação.

Com o reconhecimento, todos os ex-alunos do curso da Metodista poderão apresentar seu diploma para entrar no processo de certificação de veterinários estrangeiros, da ECFVG (Educational Commission for Foreign Veterinary Graduates), para praticar o exercício da profissão.  

Vanessa Martins, Assessora de Relações Internacionais da Metodista, conta que o processo demorou mais de um ano porque envolve muitos aspectos burocráticos. “Tivemos que contatar o MEC (Ministério da Educação) para que eles apresentassem a Metodista à AVMA como um curso reconhecido aqui no Brasil”, explica. Ela relata que alguns alunos da Instituição apresentavam essa demanda de atuação no exterior.

Fundada em 1863, a AVMA é uma organização sem fins lucrativos que representa mais de 88 mil veterinários que trabalham em clínicas privadas, empresas, setores governamentais, indústria e na área acadêmica.

A certificação do ECFVG é conseguida após quatro etapas: apresentação do diploma de graduação de uma faculdade reconhecida; teste de proficiência em inglês; prova de conhecimentos clínicos e veterinários; e prova prática de habilidade para atender animais de pequena e grande espécies.

Medicina Veterinária Metodista

O curso de Medicina Veterinária da Metodista oferece excelente aprendizado para que os alunos sejam capazes de atender uma ampla demanda profissional. Com aulas teóricas e práticas desde o início, o curso possui laboratórios e Hospital Veterinário, além de convênios com propriedades rurais, parques zoológicos, laboratórios de pesquisa e indústrias alimentícias.

Os alunos são capacitados para trabalhar em diferentes setores do mercado, além de obterem favorável desempenho em concursos públicos e privados. Conheça o curso de Medicina Veterinária da Metodista, clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

NILTON ABREU ZANCO - COORDENADOR
nilton-zanco.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

medicina-veterin├бria.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: