Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Medicina Veterinária / Notícias / Professor Nilton Zanco passa a integrar Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal

Professor Nilton Zanco passa a integrar Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal

Órgão é responsável por normas de tratamento humanitário a animais em pesquisa e estudos

11/05/2018 14h25 - última modificação 11/05/2018 15h02

O professor Nilton Abreu Zanco, diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde e coordenador do curso de Medicina Veterinária da Universidade Metodista de São Paulo, se tornou membro do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), órgão integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O Concea é responsável, entre outras atribuições, por formular e zelar pelo cumprimento das normas relativas à utilização humanitária e ética de animais com finalidade de ensino ou pesquisa científica. “Fui indicado no último mês para participar como membro do Concea pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e a decisão foi publicada no Diário Oficinal em 19 de abril”, conta o docente.

Desde 2009, Zanco é membro da Comissão de Ética para o Uso de Animais (CEUA) da Metodista, que é credenciada ao Concea. “Pretendo levar essa experiência da CEUA para mostrar as dificuldades e dúvidas em relação ao Concea e criar um canal que enriquecerá os conhecimentos do Concea, assim como trazer as políticas do Conselho às universidades”, declara.

Zanco ressalta a relevância da participação da Metodista em um órgão nacional de grande importância à Medicina Veterinária, “é um desafio representar a Metodista e o CRUB lá e defender a causa do bem-estar animal, sobretudo aqueles que são utilizados em pesquisas e em aula”.

O Concea segue uma agenda anual e a 40ª Reunião Ordinária, entre 16 e 18 de maio, já contará com a participação do professor da Metodista. Saiba mais sobre o Conselho, clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

NILTON ABREU ZANCO - COORDENADOR
nilton-zanco.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X