Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Medicina Veterinária / Notícias / HOVET comemora uma década de atendimento

HOVET comemora uma década de atendimento

24/05/10

24/05/2010 18h52

O Hospital Veterinário da Universidade Metodista de São Paulo comemorou 10 anos de atendimento à comunidade no último dia 12 de maio. Para celebrar a data, o HOVET fará, entre os dias 24 e 28, uma semana de atendimento de pequenos animais (cães e gatos) para os alunos do curso de Veterinária e funcionários da Universidade, que se cadastraram previamente.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Metodista, professor Nilton Abreu Zanco, o HOVET completa a formação do aluno porque permite colocarem em prática a teoria que aprendem em sala de aula. “Conceituamos o HOVET como um grande laboratório que traz um diferencial na formação do médico-veterinário. Nossos alunos participam da rotina do hospital desde o primeiro ano e a cada semestre desenvolvem atividades diferenciadas”, explica.

A estrutura arquitetônica moderna é adequada para o atendimento de pequenos e grandes animais. São aproximadamente 5 mil m² de construção, divididas em áreas distintas que se inter-relacionam. Ambulatório, fluidoterapia, sala de especialidades de pequenos animais com dermatologia, oncologia, acupuntura, laboratório de analises clínicas, diagnostico por imagem e sala de teleconferências, destinada ao acompanhamento de cirurgias em tempo real, por grupos de alunos e monitorados por docentes da disciplina de Anatomia e Clínica Cirúrgica.

Quem mora na região do ABC tem atendimento veterinário mais em conta, com o preço mais acessível. O hospital tem uma equipe de profissionais altamente capacitados que procura atender as mais diversas especialidades, “Com apenas 10 anos de atividades nossa casuística é altíssima e estamos nos tornando referência não só no ABCD, mas também na cidade de São Paulo, onde recebemos inúmeros casos”, comenta o professor Nilton.

O centro cirúrgico faz desde micro-cirurgias até a cirurgia de grandes animais. Mensalmente são realizadas mais de 70 intervenções em diversas especialidades. E por ano o hospital atende, em média, cerca de 11 mil casos. Passaram pelas dependências do Hospital Veterinário da Metodista nesta década cerca de 100 mil animais de pequeno e grande porte e espécies consideradas silvestres.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

NILTON ABREU ZANCO - COORDENADOR
nilton-zanco.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

medicina-veterin├бria.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: