Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Medicina Veterinária / Notícias / Hospital Veterinário da Metodista presta atendimento de urgência a égua abandonada em São Bernardo

Hospital Veterinário da Metodista presta atendimento de urgência a égua abandonada em São Bernardo

Égua abandonada foi resgatada pela apresentadora e ativista Luisa Mell

08/03/2016 22h10 - última modificação 08/03/2016 22h09

Luisa Mell aprovou os serviços da equipe Metodista

O Hospital Veterinário (HOVET) da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo realizou, na tarde deste 8 de março, atendimento emergencial a uma égua trazida pela apresentadora e ativista pró-animais Luisa Mell.

O animal, que aparenta ter entre 12 e 15 anos, foi abandonado pelo dono na Avenida Sérgio Trevisan, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, após apresentar sintomas de exaustão. Para que a égua pudesse contar com tratamento digno, a apresentadora buscou o atendimento do Hospital Veterinário da Metodista.

Rogério Gentil Bellot, diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Metodista, e  professor Nilton Abreu Zanco, coordenador do Hospital Veterinário, receberam pessoalmente a apresentadora e a equipe veterinária prestou prontamente o atendimento. O animal apresentava quadro inicial de desidratação, fraqueza extrema e fratura na pata posterior direita. O primeiro atendimento visou à estabilização do quadro, sendo ministrada sedação para controle da dor e realizado o raio-x. Segundo o veterinário à frente da equipe, dr. Raphael Roseti Lavabo, o quadro de fragilidade não permite uma cirurgia imediata, portanto a égua ficará em observação durante 10 a 15 dias. “Provavelmente, o animal não teve nutrição adequada e foi exigido para tarefas acima do normal”, afirmou dr. Raphael.

Luisa Mell aprovou os procedimentos do HOVET. “Fui muito bem atendida, desde a recepção até os professores e veterinários. Todos foram muito cuidadosos para removê-la, pois esperaram a égua se acalmar e respeitaram o sofrimento dela”. A apresentadora possui mais de 350 animais em seu abrigo, sobretudo gatos e cachorros. Luisa Mell já acionou diversas vezes o Hospital Veterinário da Metodista e chegou a adotar um cachorro em uma feira de adoção organizada pelo curso.

Hospital-Escola Veterinário

O Hospital-Escola Veterinário proporciona ensino aos alunos de Graduação do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Metodista de São Paulo, oferecendo vivência prática das situações profissionais a serem enfrentadas no futuro. Oferece atendimento local, clínico, cirúrgico, laboratorial e de emergência, por meio de serviços especializados, qualificados e eficientes. Atua como Centro de Referência para médicos veterinários da região e presta apoio à execução de programas de Saúde Pública e Sanidade Animal, melhorando o padrão sanitário da população abrangida e contribuindo para a valorização do animal pelo homem.

Horário de funcionamento do Hospital Veterinário:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, por meio de distribuição de senhas limitadas;
De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, atendimentos dos casos triados;
De segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, somente por agendamento;
Aos sábados, das 8h às 12h, somente por agendamento.

Todos os procedimentos são cobrados, com diferencial para diurno, noturno e casos emergenciais.

Os agendamentos de exames clínicos ou de imagens podem ser realizados pelos telefones (11) 4366-5305 – (11) 4366-5321 ou pelo e-mail agendamento.hovet@metodista.br.

Endereço do Hospital Veterinário: Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 – Planalto – São Bernardo do Campo/SP

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

NILTON ABREU ZANCO - COORDENADOR
nilton-zanco.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

medicina-veterin├бria.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: