Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Medicina Veterinária / Notícias / Aluna da Metodista participa de Programa Jovem Veterinário da Nestlé Purina

Aluna da Metodista participa de Programa Jovem Veterinário da Nestlé Purina

Contratada pela empresa, a estudante estagia dentro do próprio Hospital Universitário

18/10/2016 17h39

Ana Júlia Cagnassi é contrada pela Purina e estagia dentro do Hospital Veterinário da Metodista. Foto: Arquivo pessoal

“O programa me fez crescer muito, tanto como pessoa quanto como profissional. É gratificante trabalhar para uma empresa que valoriza seu trabalho, que lhe proporciona os recursos necessários e que ajuda a alcançar os seus objetivos.” É assim que Ana Júlia Luiá Cagnassi Freire Lima, de 22 anos, define a experiência que está vivendo atualmente.

Aluna do 8° semestre de Medicina Veterinária da Universidade Metodista de São Paulo, Ana Julia está participando desde fevereiro do Programa Jovem Veterinário da Nestlé Purina, que tem como principal objetivo conscientizar e capacitar os profissionais sobre a importância da avaliação nutricional dos animais.

O programa contrata estagiários que atuam dentro dos hospitais veterinários das próprias universidades, realizando um projeto de pesquisa e implementando um programa de obesidade voltado para cães e gatos. Os animais selecionados para participar têm a alimentação patrocinada pela marca por todo o período necessário para o processo de perda de peso e são acompanhados de perto pelos estudantes participantes.

Ana Júlia teve a oportunidade de conhecer o dia a dia da fábrica da Nestlé Purina em Ribeirão Preto, visitou o Centro de Estudos Purina Pet Care e acompanhou aulas ministradas por especialistas em nutrição animal. O programa é composto por duas fases e é obrigatória a entrega de um projeto de pesquisa ao fim de cada uma. Após concluir a primeira etapa, Ana Júlia se candidatou à segunda e foi aprovada.

Agora, todos os participantes devem entregar um projeto final no mês de novembro e o melhor, de acordo com os professores e a empresa, ganhará uma viagem para Saint Louis, nos Estados Unidos, onde conhecerá o local onde são desenvolvidos os produtos da marca.

A estudante conta que ficou sabendo do estágio por meio da professora Tânia Parra Fernandes, que indicou o programa ao saber que Ana Júlia tem interesse na área comercial da Veterinária. “Visto que é uma área pouco procurada pelos estudantes, ela comentou que a Nestlé Purina estava iniciando um programa de estágio em parceria com algumas faculdades e perguntou se eu estava interessada. Então me indicou, com mais cinco alunos para participar do processo seletivo”, conta.

Ela diz que amadureceu durante o estágio e que essa vivência complementou sua formação. “Tem sido tão importante quanto os conhecimentos acadêmicos. Vivenciar o dia a dia dos animais, seus tutores e acompanhar tão de perto sua evolução tem sido uma experiência incrível. Tenho absoluta certeza que todo esse conhecimento, o contato com os profissionais da Nestlé Purina, os treinamentos realizados em Ribeirão Preto contribuirão para meu futuro profissional e serão determinantes na escolha da minha futura empresa”, declara.

Os conhecimentos aprendidos em aula e a estrutura da Universidade também foram muito importantes para isso. “A Metodista me auxiliou em todas as etapas, instruindo-me como concorrer e aplicar para a esta vaga, na execução do meu trabalho, permitindo a utilização do Hospital Veterinário para os atendimentos nutricionais e dando todo o apoio necessário para que este projeto fosse um sucesso”, relata.

Aluna participa de Programa Jovem Veterinário

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

NILTON ABREU ZANCO - COORDENADOR
nilton-zanco.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

medicina-veterin├бria.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: