Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Universidade Metodista abre suas portas para alunos do Ensino Médio

Universidade Metodista abre suas portas para alunos do Ensino Médio

Dia da Universidade Aberta ofereceu diversas informações e atividades

13/11/2019 19h15 - última modificação 21/11/2019 20h51

A Universidade Metodista promoveu na manhã de 13 de novembro mais uma edição do Dia da Universidade Aberta (DUA), quando estudantes do Ensino Médio de escolas do ABC visitam o campus Rudge Ramos para conhecer o espaço, infraestrutura de ensino e carreiras universitárias. O evento tem como objetivo orientar sobre escolha de carreiras e proporcionar maiores informações sobre cursos de interesse por meio de oficinas e conversas com professores da Metodista. O DUA tem se transformado em oportunidade para os jovens esclarecerem dúvidas sobre o que vão ser no futuro.


Os alunos puderam ver de perto a Policlínica, que envolve diversos núcleos – Análises Clínicas, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. Participaram de brincadeiras na praça central como parte da oficina de Educação Física e integraram a simulação de um caso na Sala do Júri. “Para quem deseja cursar Direito, esta simulação é um prato cheio. Dá para aprender muita coisa e ter certeza do que se quer seguir como carreira”, diz Mariana Silva, estudante de uma das escolas visitantes.


A Rádio Sônica, que faz parte do curso de Jornalismo da Universidade Metodista, ofereceu atividade que deixou os adolescentes bastante empolgados - uma rápida experiência de locução de rádio, em que anunciaram uma música e, logo depois, ouviram a gravação com suas próprias vozes ao vivo. Esta oficina despertou interesse de muitos candidatos. “Me deixou com vontade de cursar Jornalismo e vou me aprofundar nas pesquisas sobre o curso para conseguir mais informações sobre todas as opções de carreira que um jornalista pode seguir”, disse um dos candidatos.

Referência 


Giovanna, Beatriz e Pâmela, três amigas da E. E. Yolanda Ascêncio, escola estadual de São Caetano, desejam ingressar no curso de Publicidade e Propaganda na Metodista, por ser um dos mais renomados da instituição.


A Escola Estadual Fábio Eduardo Ramos Esquivel, de Diadema, também participou do Dia da Universidade Aberta. As alunas Mariana Kawane, Pérola Noschese e Maria Eduarda estão interessadas em cursar Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Administração, respectivamente. “Precisei muito do serviço social na minha vida, é uma profissão muito importante e quero ajudar os outros da mesma forma que me ajudaram”, disse Pérola.


O jovem Marcos Vinicius, estudante da Escola Yolanda Ascêncio, quer ser economista. Além da identificação com o curso de Economia, Marcos comenta que as áreas de atuação são diversas, possibilitando flexibilidade maior na hora de exercer a profissão.

Empregabilidade 

Os cursos de Gestão do campus Vergueiro participaram do segundo DUA de 2019 trazendo o projeto “Empregabilidade”. Alunas de Gestão de Recursos Humanos aplicaram o teste “Descubra seu Talento Preferencial”. Candidatos e visitantes tiveram a oportunidade de fazer inscrição no projeto para receber consultorias, entre as quais como fazer um bom currículo, como fazer um plano de desenvolvimento individual-PDI, como usar as redes sociais a seu favor, além de dicas de entrevistas de emprego.

Quem passou no estande do campus Vergueiro também apreciou quitutes. Um dos visitantes que acompanhou as atividades foi o reitor Paulo Borges Campos Júnior.

Confira aqui as fotos do DUA. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Acesso Restrito

Ambiente Virtual
de aprendizagem

SIGA
MOODLE
Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES



Avaliação Institucional

Acesse a autoavaliação
X