Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Programa Universidade Aberta / Notícias / Dia da Universidade Aberta aproxima futuros vestibulandos da vida universitária

Dia da Universidade Aberta aproxima futuros vestibulandos da vida universitária

Ao longo do dia, participantes conheceram os cursos de todas as escolas da Metodista

24/09/2016 18h25 - última modificação 26/09/2016 12h11

Dia da Universidade Aberta aproxima futuros vestibulandos da vida universitária

A bateria Makossa, da Atlética de Comunicação, encerrou o Dia da Universidade Aberta de 2016 em clima de festa. Durante o evento, centenas de pessoas passaram pela Universidade Metodista de São Paulo onde puderam experimentar de perto a vida universitária e os benefícios de estudar em uma instituição de grande porte e excelente infraestrutura.

Todas as áreas de conhecimento foram representadas ao longo do dia em estandes de exposição, palestras, simulações e experimentações. Confira algumas das atividades que chamaram mais a atenção dos participantes:

Farmácia ensina a produzir gel antisséptico

Vivenciar na prática o dia-a-dia da profissão que se planeja seguir é a melhor maneira de decidir, definitivamente, sua área de atuação. Ao longo do dia, os visitantes conheceram as instalações da Farmácia-Escola, localizadas no campus Planalto, e puderam produzir um gel antisséptico e comprimidos de cappuccino, sob orientação dos professores e alunos do curso de Farmácia.

Essa junção de teoria e prática faz parte de todos os cursos da Metodista. A instituição prepara seus alunos para chegarem ao mercado de trabalho totalmente capazes de atuar com profissionalismo, competência e dedicação.

Curso de Direito promove simulação de júri

Você já viu como funciona um julgamento de homicídio no Brasil? Hoje, os futuros vestibulandos que estiveram no DUA puderam conhecer de perto a realidade de um júri. Os alunos e professores de Direito simularam o julgamento de um dos casos de homicídio mais famosos do Brasil, o caso de Eloá Cristina Pimentel, assassinada por seu ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves.

Docentes e discentes interpretaram a juíza, o réu, o policial, acusação e defesa de Lindemberg. Os visitantes foram sorteados e puderam fazer parte do júri, uma atividade participativa e muito instrutiva a todos, sobretudo a quem pensa em cursar direito futuramente.

Engenharias apresentam conteúdos integrados

A integração entre áreas de atuação é uma realidade do mercado de trabalho, e a Metodista traz essa experiência para o DUA. A Escola de Engenharia, Tecnologia e Informação apresentou aos visitantes interessados uma série de conteúdos multidisciplinares integrados. 

Utilizando robôs para chamar a atenção do público e demonstrar o trabalho de cada curso, as oficinas de de “Programação de Robôs” e “Apresentação de Robótica: Sumô de Robôs e Exoesqueletos” reuniram conhecimentos das Engenharias Mecânica, Eletrônica, Sistemas da informação e Automação industrial. Os visitantes puderam verificar com detalhes como funcionavam as construções e ouviam as explicações de docentes de diversas áreas que abordavam cada conhecimento envolvido nos objetos em questão.

Programa Universidade Aberta

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
PROGRAMA DE VISITAS