Ir para o conteúdo.

.
Você está aqui: Página Inicial / JBCC / XII Eclesiocom de 2017 ocorreu em Campinas

XII Eclesiocom de 2017 ocorreu em Campinas

01/09/2017 13h25 - última modificação 01/09/2017 19h27

Vittória Cataldo

A Cátedra Unesco de Comunicação da Universidade Metodista de Comunicação (UMESP) promoveu no dia 17 de agosto a 12ª Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom), com a temática “Novos paradigmas da comunicação e sua incidência na transmissão e vivência da fé”.

O evento deste ano foi realizado na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) e trouxe como conferencista a Profa. Dra. Joana Puntel, doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Simon Fraser University (1991), docente da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS) e o debatedor Prof. Dr. Jorge Miklos, doutor em Comunicação pela PUC-SP, com Estágio Pós-Doutoral na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Midiática da Universidade Paulista e Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Mídia e Estudos do Imaginário (UNIP-SP).

O evento contou com 11 grupos de trabalhos (GTs) para debater diferentes pesquisas relacionadas às temáticas: Processos comunicacionais e religião; Religião e Ciberespaço; Cristianismo Midiático; Mídia e Diversidades Religiosas; Mídia, Religião e Política; Rito, consumo e espetáculo em tempos de midiatização. Ao todo, a Eclesiocom contou com 66 trabalhos de autoria de pesquisadores das diversas universidades do Brasil.

A Eclesiocom tem por objetivos consolidar o campo acadêmico, de natureza transdisciplinar, sobre as interfaces entre Comunicação e Religião; apresentar pesquisas, estudos e relatos de práticas, concluídos ou em desenvolvimento; ampliar o contato entre pesquisadores de diversas áreas sobre a relação entre Comunicação e religião, em especial no cenário brasileiro contemporâneo e estimular novos pesquisadores (graduação e pós-graduação) para a apresentação de trabalhos e relatos de pesquisa.

Os anais do evento já estão disponíveis no link abaixo http://portal.metodista.br/eclesiocom/2017

Comunicar erros